Bruno Lage não escondeu, ao longo das últimas semanas, que o objetivo até ao final do ano tinha sido alterado. Se até à saída de Ruben Amorim do Sporting era ver o Benfica no segundo lugar no fim de 2024, depois da saída de Ruben Amorim do Sporting tornou-se ver o Benfica na liderança no fim de 2024. Este domingo, o objetivo complicou-se.
Lage e a vontade de acreditar mais na sorte do que no juízo (a crónica do AVS-Benfica)
O Benfica empatou com o AVS na Vila das Aves, perdendo pontos pela primeira vez com Bruno Lage e falhando desde já a possibilidade de chegar à liderança isolada do Campeonato na próxima quinta-feira, no jogo em atraso com o Nacional — ou seja, falhando também a possibilidade de visitar o Sporting em Alvalade já à frente dos leões na classificação. Os encarnados encerraram uma série de oito vitórias seguidas na Liga, já que não perdiam pontos desde agosto e do empate em Moreira de Cónegos que culminou no despedimento de Roger Schmidt, e voltaram a sofrer golos, algo que não tinha acontecido nos últimos três encontros para todas as competições.
Depois do apito final, na zona de entrevistas rápidas, o treinador encarnado defendeu que o resultado “foi pena”. “Fizemos uma primeira parte muito boa. Chegámos ao 1-0 e podíamos ter feito o 2-0, mas infelizmente não aconteceu. Nos últimos minutos não conseguimos ter o controlo do jogo, ter bola, explorar a largura. O AVS chegou ao empate no último lance. Tínhamos a possibilidade de chegar ao Natal no primeiro lugar… Mas o importante é continuar a fazer o trabalho que temos feito e chegar ao fim em primeiro”, começou por dizer, antes de comentar as alterações que fez ao onze inicial, deixando Otamendi, Di María, Pavlidis e Florentino no banco.
O ???? Benfica voltou a sofrer um golo, depois de 3 jogos sem qualquer golo sofrido (todas as competições) pic.twitter.com/WnV48lNu8i
— Playmaker (@playmaker_PT) December 15, 2024
“Entrámos com dois pontas de lança porque sentimos que o AVS ia começar com um bloco baixo. Quando sentimos que devíamos dar energia fomos renovando, mas foi uma situação coletiva. Devíamos ter feito o segundo golo mais cedo, mas não conseguimos. O importante é olhar para a frente, porque não temos tempo para mais. Dentro de quatro dias temos outro jogo importante que temos de vencer”, acrescentou.
“A equipa tinha de continuar a fazer o que tinha feito o jogo todo, mas não conseguimos. Não apresento uma justificação para nada, deixámos fugir dois pontos. Tínhamos o objetivo de chegar ao Natal em primeiro, a partir do momento em que o Sporting perdeu pontos, mas não vamos conseguir. Isto é uma longa maratona e temos de estar preparados. Este Campeonato vai ser decidido no fim, não é no Natal. Os objetivos são muito claros e o equilíbrio tem sido a minha forma de estar. Não dou saltos quando vencemos por 7-0, mas também não posso meter a cabeça na areia quando deixamos fugir dois pontos. O importante é chegar ao final e estar em primeiro”, terminou.
O ???? Benfica não perdia pontos desde agosto, quando empatou em Moreira de Cónegos
⚠Vencendo o jogo em atraso que tem no campeonato (já esta semana, frente ao Nacional), o Benfica fica a um ponto da liderança pic.twitter.com/w6RbvptkhX
— Playmaker (@playmaker_PT) December 15, 2024