A edição deste ano da Comic Con Portugal vai receber o mítico carro DeLorean, conduzido por Michael J. Fox e Christopher Lloyd na trilogia Regresso ao Futuro. O carro, um dos seis que foram construídos para a saga de Robert Zemeckis, vai estar em exposição durante os três dias do evento, que decorrerá entre 4 e 6 de dezembro na Exponor, em Matosinhos. 

A presença do DeLorean acontece na sequência de uma parceria entre a organização da Comic Con e o Cinemundo. Esta semana foi também anunciada a presença de uma réplica da nave Tie Fighter X4 da saga Guerra das Estrelas.

A nave, que surge nos primeiros três episódios da saga de George Lucas, foi construída pelo Projeto X1 em 2013 para a Star Wars Celebration, a maior convenção europeia de fãs da Guerra das Estrelas. A réplica, feita à escala, mede seis metros de altura e 5,8 metros de largura. Demorou 53 dias a ser construída.

A segunda edição da Comic Con Portugal contará ainda com a presença do ator Jason Momoa, que ficou conhecido por desempenhar o papel de Khal Drogo em A Guerra dos Tronos, e de alguns atores da série Teen Wolf. O artista japonês Tsuneo Sanda, também ligado ao universo Guerra das Estrelas, estará também presente no evento deste ano.

A Comic Con é a maior convenção de cultura pop organizada em Portugal. A primeira edição, realizada em dezembro de 2014, recebeu mais de 32.500 visitantes e contou com a presença de cerca de 218 convidados, nacionais e internacionais, com destaque para Natalie Dormer, da série A Guerra dos Tronos.

Os bilhetes para a edição de 2015 já estão à venda, e custam entre 20,5 e 23 euros (até 2 de dezembro). Os passes normais para os três dias custam 46 euros e os familiares (dois adultos e uma criança até aos 12 anos) 92 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR