O Rock in Rio Lisboa, marcado para maio de 2016, no Parque da Bela Vista, vai abrir com um musical que conta a história dos 30 anos do festival de música, anunciou a organização.

O musical, protagonizado por 40 atores e bailarinos, será o espetáculo de abertura do Rock in Rio Lisboa e estará em cena no Palco Mundo, nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio.

“O espetáculo vai transportar os fãs portugueses numa viagem de 30 anos, acompanhando a jornada do Rock in Rio pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos”, os países que já acolheram o festival, explica a organização.

Esta será a sétima edição do festival de música em Lisboa e será dedicada aos trinta anos de história do Rock in Rio, que surgiu em 1985, no Rio de Janeiro.

Em Lisboa, o Rock in Rio aconteceu pela primeira vez em 2004, internacionalizando uma marca criada pelo publicitário e empresário brasileiro Roberto Medina.

Em seis edições, a edição portuguesa contou com artistas como Foo Fighters, Metallica, Peter Gabriel, Sting, Stevie Wonder, Amy Winehouse, Queens of The Stone Age, Arcade Fire, Justin Timberlake e Rolling Stones.

Além do musical, a organização já anunciou o lançamento de um livro sobre os 30 anos do Rock in Rio. Em 2016, deverá chegar aos cinemas um filme sobre este festival de música e entretenimento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR