Os Hollywood Vampires, a banda composta por Johnny Depp, Alice Cooper e Joe Perry (guitarrista dos Aerosmith), estarão presentes na 7.ª edição do Rock in Rio, que decorrerá nos dias 20, 21, 26, 27 e 28 de maio de 2016. São a segunda banda confirmada para o festival, depois de os organizadores terem anunciado há uma semana a presença dos Queen, com Adam Lambert como vocalista.

Os Hollywood Vampires nasceram como homenagem à música rock do fim da década 1960 e início dos anos 1970. Alice Cooper queria homenagear também um clube fundado por Keith Moon (baterista dos The Who), Micky Dolenz (baterista e vocalista dos Monkees), Harry Nilsson e por si próprio nos anos 1970. Os membros do clube, também ele intitulado Hollywood Vampires, reuniam-se para beber álcool na cidade de West Hollywod, na Califórnia.

Por isso mesmo, grande parte dos temas do álbum de estreia da banda — homónimo, que saiu a 11 de setembro nos Estados Unidos — são covers de vários temas famosos da época, como “Manic Depression” (original de Jimi Hendrix), “Whole Lotta Love” (Led Zeppelin), “Break on Through (to the other side)” (The Doors) e “Another Brick in the Aall” (Pink Floyd), entre muitos outros.

https://www.youtube.com/watch?v=1k6h8Ulni-E

Os dois temas originais incluídos no álbum, “My Dead Friends” e “Raise the Dead”, foram escritos por vários músicos, entre os quais Johnny Depp e Alice Cooper. Sublinha-se ainda a contribuição de várias estrelas do mundo da música, como Paul McCartney, Robby Krieger (guitarrista dos Doors), Dave Grohl (Foo Fighters), Slash e Brian Johnson (vocalista dos AC/DC).

Os Hollywood Vampires têm atuação marcada para 27 de maio e juntam-se aos já confirmados Queen, com Adam Lambert como vocalista (20 de maio). Os kits de Natal começam a ser vendidos a partir de sexta-feira, por 69 euros, e incluem, para além do bilhete diário, uns óculos de sol de oferta. Nos hipermercados Continente é possível adquirir, até 31 de dezembro, o bilhete com 50% de desconto (acumulável em cartão).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR