A australiana Courtney Barnett é a mais recente confirmação do festival NOS Alive, que se realiza entre os dias 7 e 9 de julho no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras. A guitarrista e compositora, pela primeira vez em Portugal, irá apresentar o seu álbum de estreia, Sometimes I Sit And Think, And Sometimes I Just Sit, editado em março do ano passado.

Courtney Barnett estreou-se em 2011, com o EP I’ve Got a Friend Called Emily Ferris, mas foi com How to Carve a Carrot into a Rose, lançado em 2013, que ganhou definitivamente a atenção dos fãs e da crítica. Em 2014, editou Double EP: A Sea of Split Peas, que reúne temas dos dois EPs de estreia. Atualmente, encontra-se nomeada para a 58ª edição dos Grammys, na categoria “Best New Artist”. Os vencedores serão divulgados no próximo dia 15 de fevereiro.

A artista irá atuar no dia 8 de julho no Palco Heineken. Pelo mesmo palco, irão passar nomes como Wolf Alice, Hot Chip ou Father John Misty. Os passes para o festival já estão à venda por 119 euros e os bilhetes diários por 56 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR