“Um abuso”. É assim que alguns melómanos estão a reagir na Internet à revelação integral do cartaz do festival Primavera Sound de Barcelona (que pode ver aqui). Não num sentido pejorativo, mas com um certo olhar de inveja: há Radiohead, há Sigur Rós, há Animal Collective, há Brian Wilson e o cineasta John Carpenter. Há até o regresso dos LCD Soundsystem ao ativo e o de PJ Harvey aos concertos.

Para quem não pode viajar até à Catalunha entre 1 e 5 de junho, resta esperar que alguns destes nomes transitem para o irmão portuense NOS Primavera Sound, que se realiza nos dias 9, 10 e 11 no Parque da Cidade.

Depois de a organização espanhola mostrar todo o alinhamento, o evento do Porto fez de seguida a primeira confirmação. O duo francês Air, formado por Jean-Benoît Dunckel e Nicolas Godin, tem regresso marcado, só ainda não se sabe em que dia.

João Carvalho, da Ritmos, disse que a revelação do cartaz completo será feita “muito brevemente”. Mas já se sabe, por exemplo, que Radiohead e Tame Impala estarão noutro festival português, o NOS Alive.

O passe para o NOS Primavera Sound está à venda por 90 euros, nos locais habituais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR