Quer recebam um Óscar ou não, todos os nomeados têm como certo um pacote de presentes que, este ano, ronda os 200 mil dólares – qualquer coisa como 180 mil euros. Entre cremes e tratamentos corporais, há também viagens a Israel e ao Japão. Só experiências de luxo concedidas por marcas que procuram fazer publicidades através das estrelas de cinema.

Segundo o “The Guardian“, este ano todos os nomeados têm direito ao pacote de presentes mais caro de sempre preparado por uma empresa de Los Angeles, a Distinctive Assets. No ano passado rondou os 125 mil dólares (cerca de 112 mil euros).

Uma viagem em primeira classe a Israel é o presente mais caro. Custa 55 mil dólares (cerca de 49 270 euros). Segue-se outra para conhecer o Japão a pé (45 mil dólares). Entre os presentes há ainda um ano de aluguer ilimitado de carros Audi e um vale vitalício de cremes para a pele da marca Lizora. As mulheres recebem um extra: um brinquedo sexual.

Alguns presentes não darão tanto jeito a alguns nomeados, como a Leonardo Di Caprio na corrida pela estatueta dourada de melhor ator. É o caso de um tratamento inovador para aumentar o peito – uma técnica que usa o sangue do paciente e recusa implantes. No pacote de presentes, destaque ainda para um tratamento de pele a laser.

A 88ª cerimónia de entrega dos Óscares está marcada para 28 de fevereiro e vai ser apresentada pelo comediante Chris Rock, no Dolby Theatre em Hollywood.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR