Danny, internacional português de 32 anos, que joga atualmente no Zenit de S. Petersburgo, lesionou-se no jogo contra o Spartak de Moscovo e teve de sair aos 31 minutos de jogo. Danny vai assim falhar o Europeu de futebol em França.

Danny tem pela frente uma paragem prolongada devido a uma rotura de ligamentos cruzados e menisco do joelho direito. Estima-se que a paragem seja de oito a nove meses.

Esta não é a primeira vez que o jogador português sofre uma lesão de longa duração. Em 2009 Danny lesionou-se no pé direito, ficando ausente dos relvados desde maio de 2009 até a primavera de 2010. Em fevereiro de 2012, esteve parado durante oito meses.

Em declarações ao Diário de Notícias da Madeira, a mulher de Danny, Petra Gomes, mostrou o descontentamento do jogador em não poder ir ao Euro 2016 e agradeceu as mensagens de apoio: “Quero começar a agradecer as mensagens de preocupação e de força. Não participará no que era para ser o último Europeu da carreira e não poderá acabar o campeonato com o seu clube! Ele está destroçado mas para a frente é o caminho e não vai baixar a cabeça. Já passou por isto duas vezes e vai conseguir ultrapassar mais uma vez! Obrigado a todos pelas mensagens”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Zenit também anunciou no Twitter a lesão do jogador e desejou as melhoras “na recuperação do capitão”.

O jogador português nasceu na Venezuela e desde que Fernando Santos assumiu o controlo da seleção voltou a ser uma escolha habitual nas convocatórias.

Danny junta-se assim a Fábio Coentrão, que rasgou um musculo da coxa direita e enfrenta uma paragem de três a seis mese, na lista de ausentes. O Euro 2016 vai decorrer na França de 10 de junho a 10 de julho deste ano.