Príncipe Harry e Rainha de Inglaterra vs Barack e Michelle Obama. Uma competição saudável, explicada em 40 segundos de um vídeo que está a fazer sucesso na internet. Não há memória de a Rainha Isabel II entrar num vídeo de pendor humorístico (apesar de ser por uma boa causa). Muito menos onde aparece também o Presidente dos Estados Unidos (com a mulher). E ainda mais insólito se torna por a monarca aparecer com o neto como se de uma avozinha qualquer se tratasse. O motivo está nos Invictus Games, um evento internacional multidesportivo tipo paralímpico, criado pelo Príncipe Harry.

Nos Invictus Games participam soldados e veteranos de guerra que sofreram acidentes e outros ferimentos em conflitos. Há, por exemplo, competições de basquetebol em cadeira de rodas.

Os primeiros Invictus Games aconteceram em 2014 em Londres e participaram 300 pessoas de 13 países, desde a Austrália, Canadá, França e Dinamarca. A segunda edição acontecerá este ano, na Florida, nos EUA. O vídeo abaixo serve para alertar para o evento e para declarar que a competição está renhida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR