A história tem feito vibrar os adeptos de futebol: o Leicester City será, muito provavelmente, o próximo campeão da Premier League. E a vitória pode ocorrer já esta segunda-feira, a duas jornadas do final do campeonato. Mas o que está na origem do sucesso da equipa de Leicester? Serão os jogadores, o treinador, a equipa técnica ou o apoio dos fãs? Talvez seja tudo isto, mas pode ser que a equipa tenha ainda ajuda de uma meditação.

A equipa inglesa, conhecida como os The foxes, tem o apoio de um grupo de monges que abençoam os jogadores antes dos jogos, informa o The Telegraph. Em maior parte dos jogos no estádio do Leicester, o King Power Stadium, dez monges de um templo em Banguecoque voam até Inglaterra para abençoar os jogadores antes do jogo. Durante o período do jogo, os monges meditam numa sala especialmente criada para o propósito, oferecendo aos jogadores “apoio espiritual”.

Mesmo durante os jogos em que a equipa joga fora, os monges cantam e rezam pela equipa, no seu templo em Banguecoque, onde o dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, é devoto de Buda há vários anos.

Phra Prommangkalachan, um dos monges que apoia o Leicester, explicou que os monges apenas podem oferecer apoio espiritual: “Acreditamos que isso ajuda os jogadores a evitar lesões ou a concentrarem-se melhor. Mas eles têm de continuar a jogar bem.”

O dono do Leicester medita antes do jogo, com os monges, informou o assistente de Srivaddhanaprabha, Alex Hylton. Será que esta meditação vai recompensar esta equipa e dar-lhe a vitória no campeonato inglês? Tudo pode ficar decidido esta segunda-feira, no jogo entre o Chelsea e o Tottenham. Os spurs têm de vencer para impedir o Leicester de levar a taça da Premier League. Ou empate ou uma derrota da equipa treinada por Mauricio Pochettino entrega o título à equipa de Claudio Ranieri.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR