O presidente do AC Milan, Silvio Berlusconi, confirmou a existência de negociações com um grupo de investidores chineses para vender o clube e disse que os potenciais compradores “superam os dez mil milhões de euros de capital próprio”.

“Estamos agora em conversações com um grupo de fundos e algumas empresas chinesas. Negociamos com pessoas que superam os dez mil milhões de euros de capital próprio”, disse Berlusconi em entrevista à Rádio Roman “Centro Suono Sport”.

O antigo primeiro-ministro de Itália explicou ainda que a concretização do negócio está ainda dependente de alguns pormenores, como o compromisso, a assumir pelos futuros compradores, de “investimentos significativos no clube nos próximos anos”.

Silvio Berlusconi, que preside ao AC Milan desde 1986, tomou a decisão de vender o clube após as dificuldades económicas sentidas nos últimos anos, mas assegurou que só venderá a quem se comprometer a construir uma equipa com valor europeu e mundial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Com os capitais provenientes do petróleo que entram no futebol, só falta encontrar alguém que se comprometa a colocar dinheiro para refazer o protagonista AC Milan, na Itália, na Europa e no Mundo”, disse o presidente do clube transalpino.

De acordo com o empresário italiano, caso o AC Milan passe a ser detido por fundos chineses, este passo constituirá uma “grande oportunidade” para desenvolver a sua marca.

“Na China, o AC Milan tem 243 milhões de fãs, pelo que a entrada nesse mercado abrirá uma grande oportunidade para desenvolver a nossa marca”, adiantou Silvio Berlusconi.

Em 2015, Berlusconi já tinha iniciado negociações para a venda do clube com o tailandês Bee Taechaubol, mas o processo não evoluiu: tinham assinado um pré-acordo para a venda de 48 por cento do clube por 480 ME.

O valor foi considerado exagerado pela maioria dos observadores e a data limite para a assinatura definitiva do acordo foi adiada várias vezes, não tendo sido concretizado.

O AC Milan venceu a Liga dos Campeões por sete vezes e foi campeão italiano em 18 ocasiões.