Histórico de atualizações
  • E é tudo por hoje. Mas amanhã há mais Euro 2016 em direto no Observador. Mas só pela noitinha, às 20h: Suíça-França e Roménia-Albânia. Ah, não deixe de ler tudo o que temos para lhe contar sobre o empate de Portugal aqui, na página que o Observador dedica ao Euro. Até mais!

  • João Moutinho: “Infelizmente as estatísticas não ganham jogos, mas fizemos um bom jogo, criamos várias oportunidades, dominamos o jogo de principio ao fim. Não conseguimos marcar nenhum golo e isso marcou o empate. Agora não vale a pena pensar mais nisto. Temos que marcar contra a Hungria e não sofrer. A dificuldade é sempre a mesma, mas aquilo que se tem visto da Hungria é uma equipa que gosta de ter a bola, que procura assumir o jogo. Mas nós também queremos isso, vamos à procura do resultado como fizemos nestes dois jogos, que infelizmente não conseguimos ganhar. Estamos desiludidos, mas não podemos fazer nada, temos que continuar a trabalhar.”

  • Ricardo Quaresma: “Acho que não podíamos fazer mais que isto. A única coisa que faltou foram os golos. Atitude não nos faltou, oportunidades não nos faltaram e tivemos um adversário que esteve 90 minutos lá atrás. Vem aí mais um jogo. Vamos ganhar e vamos passar.”

  • Ricardo: “Numa fase final destas, é [preciso] ganhar os jogos todos possíveis. É isto que vamos ter que fazer. Vamos ter que materializar em golos todo este caudal ofensivo que mostramos no primeiro jogo e no segundo. Alguém vai ter que pagar isto. Estamos em dívida já com muitos. Temos que faturar e vamos mostrar que somos melhores. Vamos ter que forçosamente materializar em golos.”

  • Simão Sabrosa: “Portugal terá que melhorar na eficácia, terá que marcar porque foi notório nestes dois jogos que criámos imensas oportunidades de golo, vamos ter que concretizá-las. O último jogo vai ser um jogo bastante complicado. A Hungria pode precisar só do empate. Há vários cenários que terão que ser colocados. Mas Portugal depende de si próprio.”

  • André Gomes: “De alguma maneira acho que este jogo foi um pouco melhor em termos de oportunidades em relação ao primeiro jogo, mas infelizmente não conseguimos meter:bolas ao poste, o guarda-redes conseguiu defender algumas bolas. Mas lá está, já acabou o jogo e agora temos outro jogo para ganhar. Estamos tristes. Não esperávamos este desfecho depois de um bom jogo, mas jogámos bem e criámos boas oportunidades. A única coisa que temos que fazer no próximo jogo é concretizar.”

  • É preciso ter calma, não dar o corpo pelo Almer…

  • William Carvalho: “Fizemos um excelente jogo, a equipa está de parabéns pelo jogo que fizemos. Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos marcar o golo. Agora é pensar no próximo jogo. Para o próximo jogo só pensamos na vitória.”

  • Os números finais:

  • Nani: “É difícil falar depois do jogo que era muito importante para nós. Tínhamos que ganhar. Fizemos tudo bem, mas a bola não entrou mais uma vez. Não podemos estar sempre a desculpar que a bola não entra. Tivemos oportunidades, a equipa jogou muito bem. Mostrámos que o nosso futebol foi superior, controlámos o jogo conta uma equipa forte. Vai chegar o nosso momento.”

  • Portugal empata a zero com a Áustria e é terceiro do Grupo F

    A seleção portuguesa de futebol empatou hoje zero com a Áustria, em encontro da segunda jornada do Grupo F do campeonato da Europa de 2016, disputado no Parque dos Príncipes, em Paris.

    Depois da igualdade a um golo com a Islândia, a formação portuguesa não conseguiu mais do que o ‘nulo’ perante os austríacos, num embate em que Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade, atirando ao poste direito, aos 79 minutos.

    Com este resultado, Portugal é terceiro do Grupo F, com dois pontos, contra quatro da líder Hungria, que Portugal defronta na quarta-feira, dois da Islândia e um da Áustria.

    Lusa

  • Homem do jogo para a UEFA: João Moutinho.

  • E acabou o Portugal-Áustria!

  • Sai Nani e entra Rafa.

  • Trinta jogos depois (em Europeus), Portugal tem o primeiro penálti… e falha.

  • Aguenta coração. Portugal continua a atacar muito, mas já não com tanto espaço como tinha até Quaresma sair de campo. Louva-se a reação da equipa após o penálti falhado por Ronaldo, mas já está na fase que teve contra a Islândia — a equipa está ansiosa, com pressa, a poupar no número de passes e a não fazer com que os austríacos se afastem da sua área. Assim fica mais difícil.

1 de 7