A seleção nacional de hóquei em patins goleou a Suíça por 8-0 no primeiro jogo do Campeonato Europeu de Hóquei em Patins. No grupo B do campeonato que se realiza em Oliveira de Azeméis houve outra goleada, com a Espanha a bater a Áustria por 12-0.

O jogo foi sempre dominado por Portugal que se adiantou no marcador logo aos três minutos e, dois minutos depois, já estava a vencer por dois golos de vantagem. Ao fim da primeira parte, a seleção nacional já vencia o jogo por 5-0.

No final do jogo, Ricardo Barreiros, Rafa Costa e Gonçalo Alves contabilizavam dois golos cada e Diogo Rafael e João Rodrigues tinham um golo cada um.

O selecionador Luís Sénica afirmou que “interessava entrar bem no jogo. Fomos humildes e concentrados com excelente atitude. Tentámos gerir ritmos e penso que conseguimos fazê-lo da melhor forma. Estou muito satisfeito por aquilo que fizemos”.

Sobre o jogo com a Espanha, que está marcado para esta terça-feira às 22h00, Sénica afirmou: “Com a Espanha, vai ser sempre um grande clássico. Mas penso que este jogo não define nada. Vai ser, certamente, um grande jogo, com duas grandes equipas”.

“Vamos continuar jogo a jogo para alcançar o nosso objetivo”, disse o selecionador português.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR