Com lançamento previsto para meados de 2017, o futuro sedan executivo Série 5 acaba de ser mais um pouco desvendado, com a divulgação de um teaser. No vídeo, que a marca da hélice deu a conhecer através do seu Facebook, é possível perceber a forma de actuação de tecnologias como o Assistente de Controlo da Direcção e de Manutenção na Faixa de Rodagem, o qual deverá funcionar de forma semelhante ao Sistema de Pilotagem da Volvo.

[jwplatform OlrWdhvV]

Além de permitir ao automóvel seguir autonomamente na faixa de rodagem, ao mesmo tempo que lê os vários sinais de trânsito, ainda que obrigando o condutor a colocar as mãos no volante de quando em vez, o sistema conta ainda com aviso de perigo na aproximação a cruzamentos, alertando para o surgimento de um outro veículo e aplicando, em caso de necessidade, os travões, de forma a evitar o acidente.

Apesar de revelar estas novas tecnologias, o vídeo pouco mais acrescenta sobre a estética do futuro Série 5, com a unidade presente no filme a surgir bem “escondida”, não permitindo perceber as alterações estéticas. Algo que, aliás, já havia acontecido no primeiro filme, dado a conhecer há não muito tempo:

[jwplatform eNd8Ceqo]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR