Hoje em dia propriedade do grupo italo-americano Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a Jeep acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do seu novo SUV compacto, o Compass. Proposta que o próprio fabricante qualifica de modelo global, a comercializar em mais de 100 países em todo o mundo.

Com o arranque das vendas na América do Norte agendado para os primeiros quatro meses de 2017, a que se seguirá a introdução nos mercados europeus, do Médio Oriente e África, na segunda metade do mesmo ano, a nova geração do Jeep Compass anuncia não somente uma nova estética, que não esconde as semelhanças com o “irmão maior” Cherokee, mas também a disponibilização de uma vasta gama de motores. Desta oferta, segundo avança desde já a marca norte-americana, fazem parte 17 propulsores, a gasolina e a diesel.

A par deste leque alargado de motores, o novo Jeep Compass conta ainda, de acordo com o próprio fabricante, com soluções de ponta em termos de capacidade off-road, uma dinâmica melhorada quando no alcatrão e muitas e variadas soluções tecnológicas e de segurança.

O novo Compass começou já a ser produzido, em exclusivo, na fábrica que a FCA possui em Goiana, no estado do Pernambuco, Brasil, país onde a Jeep decidiu fazer esta primeira apresentação do seu futuro SUV compacto.

Mais informações, assim como imagens, deste novo produto, serão divulgadas pela FCA durante a estreia oficial e mundial do modelo no próximo Salão Automóvel de Los Angeles, EUA, acrescenta o grupo em comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR