A estrada que colapsou há uma semana numa das principais avenidas da cidade de Fukuoka, Japão, abriu uma cratera impressionante. No entanto, se ficámos surpreendidos com a imagem, mais impressionados podemos ficar com o tempo recorde em que foi reparada. Os habitantes daquela cidade japonesa tiveram de esperar só e apenas dois dias para que tudo voltasse ao normal. Sim leu bem, não foram duas semanas nem tão pouco dois meses. Em apenas 48 horas a cidade de Fukuoka viu a estrada voltar ao que era.

O Presidente da Câmara da cidade japonesa, Soichiro Takashima, assegura que a zona afetada está agora muito mais forte, acrescentando ainda que tudo se está a fazer para desvendar o mistério da cratera que atingiu 30 metros de profundidade e engoliu parte da estrada.

Segundo o The Guardian, muitas foram as pessoas que expressaram a sua satisfação e estupefação na rede social Twitter, pela forma rápida como os trabalhadores executaram a obra. Por exemplo: “Estou surpreso, a estrada foi reaberta numa semana”, ou ainda “Impressionante. Foi rápido.”

A imprensa local adiantou na altura que a causa do colapso da via pode estar associado aos trabalhos que estão a ser feitos naquela zona para aumentar a linha de metro, e que a cratera estava já a ameaçar os prédios mais próximos.

Veja ou reveja a impressionante abertura da cratera:

https://youtu.be/ht-UEP8q9dM?t=3s

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR