Histórico de atualizações
  • Ponto final: Besiktas, três, Benfica, três

    Acabou na Turquia! O Benfica esteve a vencer por 3-0 ao intervalo e deixou-se enganar por uma grande segunda parte dos turcos, que acabaram por cima e não foi pouco.

  • Benfica reage agora, com um remate muito fraco de Pizzi. O melhor que pode acontecer a este Benfica é o jogo terminar e levar a decisão para o Estádio da Luz, com o Nápoles.

  • Procura-se Benfica.

  • Golo do Besiktas!

    Aí está ele, Aboubakar empatou e volta a marcar ao Benfica, como fez o ano passado com a camisola do FC Porto. Na jogada anterior, Ederson defendeu bem, a cabeceamento do avançado precisamente. Depois, Quaresma cruzou de letra, Eliseu e Lindelof confundem-se e deixam a bola a pingar na área. Aboubakar aproveitou para empatar, 3-3.

  • Última substituição no Benfica: sai Mitrolgou, entra Jiménez. O mexicano tentará segurar mais bolas e, quem sabe, conduzir a bola para as zonas das bandeirolas, para perder uns segundos e tentar ganhar umas faltas. Veremos. Mas está fresco, faz falta para pressionar até ao fim. O jogo está claramente do lado do Besiktas, que está ligado. O Benfica caiu e não parecer não saber como juntar três, quatro passes.

  • Vão ser dez minutos muito complicados para o Benfica. É provável que se vejam algumas quebras. Os lisboetas tentarão certamente ganhar algumas faltas e quebrar o ritmo. O Benfica deixou de jogar depois de uma boa entrada na segunda parte. Há mérito para o Besiktas, naturalmente.

  • Golo do Besiktas!

    Golo do Besiktas! Ricardo Quaresma assumiu o penálti e reduz para 3-2. Temos jogo!

  • Penálti para o Besiktas!

    Penálti para o Besiktas!

  • Numa altura em que Fejsa e Samaris jogam lado a lado, sobrando Pizzi na zona 10, Rafa quis fintar e perdeu a bola no meio campo do Besiktas, originando um contra-ataque dos turcos. A bola voltou a ser colocada em Tosun, que está com a corda toda ali pela esquerda. A receção foi de sonho, com a ponta da bota, mas o remate (cruzamento?) saiu torto…

  • Cartão amarelo para Luisão, por uma falta “inteligente”, como se diz. É que o Besiktas já seguia em contra-ataque com muita gente.

  • Rui Vitória volta a mexer: sai Gonçalo Guedes, entra Samaris. A ideia será fechar ali o meio campo, que ficou mais descontrolado. E ter a bola, claro.

  • Besiktas, mesmo estando melhor, não desligou ainda de uma aposta que fez no início do jogo: colocar nas costas da defesa do Benfica para Aboubakar. No ano passado, o então avançado do Porto marcou assim na Luz, depois de Jardel facilitar um pouco na abordagem ao lance… A defesa do Benfica sabe bem do que este avançado é capaz.

  • Quaresma e Adriano tentaram agora a sorte, em duas jogadas seguidas. Pelo meio, Guedes perdeu uma bola, que quis guardar, talvez para a equipa respirar e sair com mais qualidade. Está muito melhor o Besiktas nesta fase. O jogo está muito perigoso, pois mais um golo dos turcos colocam-se apenas a um golo do empate. E já se sabe como estes ambientes nos estádios podem fazer muuuuuito a diferença…

  • Continua a bater à porta o Besiktas. Mais uma vez Quaresma, agora pela esquerda, sacou um cruzamento e Eliseu cortou para canto. Nelson Semedo distraiu-se. Inler, um jogador que passou pelo Nápoles e Leicester, entrou para o meio campo turco e ajudou a arrumar a casa e a dar mais rigor ao passe.

  • Vem aí Rafa. Sai Cervi. Jogo muito, muito positivo do extremo argentino, que foi competente a defender e uma dor de cabeça com a bola no pé. A velocidade é o prato forte.

  • Golo do Besiktas!

    Que maravilha de golo. O cruzamento saiu da direita e Tosun, à futebol de praia, rematou de forma acrobática. Isto é magia… Benfica estava a facilitar com bola e ia-se mostrando mais mole a defender. Aqui está um golo que vai ativar os encarnados. Mais perigoso: já acordou os adeptos turcos e a equipa vai querer continuar a ir para cima da baliza de Ederson.

  • Nesta fase o Besiktas vai pressionando com mais intensidade, até porque os adeptos estão a ficar com o saco cheio. O Benfica vai tentando sempre, sempre sair a jogar, por isso vai correndo muitos riscos. Os portugueses já perderam algumas bolas em zonas perigosas…

  • O que falha Mitroglou… O passe de Salvio é de outro mundo, como Rui Costa, Kaka e tantos outros 10 especiais faziam. O grego ficou na cara do guarda-redes brasileiro do Besiktas, mas chutou ao lado. A bola passou a muitos poucos centímetros do poste direito da baliza turca. Rui Vitória levou a mão à face.

  • Este Benfica está confiante e fica bom de se ver. Pizzi, Cervi, Nelson Semedo e Fejsa ficaram ali no corredor direito a trocar as voltas aos rivais. Até que, de repente, Nelson Semedo decidiu ir embora e desequilibrou a organização turca todinha. A bola chegou a Salvio na direita, que passou para Cervi no centro da área, embora com o caminho fechado. O argentino tocou para Fejsa e este chutou muito por cima. Mas fica o futebol de qualidade destes senhores que vestem de vermelho. Conseguem o mais difícil no futebol (arriscamos dizer): entrar e trocar a bola na teia defensiva, jogando em triângulos.

    Ui, dois minutos depois: Bom remate de Salvio para ótima defesa de Fabrício. Entra bem o Benfica.

1 de 3