O ano de 2016 está prestes a terminar e, como já é habitual, o YouTube disponibiliza as listas dos vídeos mais visualizados durante o ano. A lista do Top 10 é elaborada com base no número de visualizações, de comentários, de gostos e partilhas. Vamos então espreitar os vídeos que tiveram maior destaque, em geral, a nível nacional:

1 – Maria Leal aqui, só para ti, e em primeiro lugar

Este foi o vídeo com maior interação em 2016. Maria Leal conseguiu o primeiro lugar no Top 10 do YouTube com a atuação em direto na televisão nacional. O vídeo conta com mais de três milhões de visualizações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

2 – Miguel Paraíso queria ser campeão e conseguiu

Miguel Paraíso atingiu o segundo lugar com a paródia da canção “Dizer Que Não” do músico Dengaz. Com amor pelo futebol à mistura, o tema “Queria Ser Campeão” tornou-se conhecido ao ponto de fazer parte do Top 10 do ano 2016.

3 – Sofia Ribeiro emocionou todos

A atriz Sofia Ribeiro emocionou o país quando decidiu rapar o cabelo (e gravar o processo) junto de alguns amigos, durante a luta contra o cancro da mama. O vídeo tornou-se viral e ocupa agora o terceiro lugar.

Os restantes destaques do Top 10 Geral

4 – A verdadeira mulher da Beira!

5 – Fernando Daniel – “When We Were Young” | Provas Cegas | The Voice Portugal

6 – Portugal – A Marcha Final – Guilherme Cabral

7 – João Seabra – Audições PGM 01 – Got Talent Portugal Série 02

8 – Covão do Conchos – Vista aérea (Probilder)

9 – Olá, Hello, ¡Hola, Hallo, 你好 | HyndiaTV by Rita Pereira

10 – “NÓS SOMOS 400 MIL” (Video Oficial)

A música continua a ter um papel fundamental no YouTube, um fenómeno global que rende à plataforma, também em Portugal, milhões de cliques. Os vídeos não são de músicas portuguesas, mas sim aqueles que os portugueses mais visualizaram. Vamos espreitar o Top 10 de vídeos de música onde Nelson Freitas conseguiu o maior destaque:

1 – Nelson Freitas

Em primeiro lugar aparece Nelson Freitas com Richie Campbell, no single “Break of Down”. Este foi o vídeo com que os portugueses mais interagiram no ano de 2016 e que dá mais uma vitória ao cantor que se destacou, este ano, com a conquista de vários prémios e de espetáculos esgotados por todo o país.

2 – Fifth Harmony

A girls band ficou em segundo lugar neste Top 10, com a música “Work From Home”, onde o grupo aparece no meio das obras para dar uma ajuda na construção.

3 – Rihanna

Um vídeo polémico que, talvez por isso, tenha conseguido um lugar no pódio. A cantora Rihanna juntou-se a Drake e não foi preciso muito para chegar ao terceiro lugar.

Os restantes destaques do Top 10 de vídeos de música

4 – Coldplay – Hymn For The Weekend (Official video)

5 – ZAYN – PILLOWTALK

6 – Calvin Harris – This Is What You Came For (Official Video) ft. Rihanna

7 – Calema – Vai

8 – Richie Campbell – Do You No Wrong (Prod. Lhast)

9 – Mike Posner – I Took A Pill In Ibiza (Seeb Remix) (Explicit)

10 – Hasta el Amanecer – Nicky Jam | Video Oficial

Mais logo, ao final da tarde, o YouTube vai dar a conhecer a lista dos vídeos mais vistos em todo o mundo, em 2016.