Os corpos de três homens e duas mulheres foram recuperados dos escombros do hotel em Farindola, no centro de Itália, soterrado por uma avalanche na semana passada, elevando para 15 o número de vítimas mortais. O número de desaparecidos está agora fixado em 14, dá conta o Corriere della Sera.

Desde que, na passada sexta-feira, foram localizados nove sobreviventes, incluindo as quatro crianças que estavam desaparecidas, não voltou a haver sinais de vida debaixo das toneladas de neve que atingiram o hotel de luxo na passada quarta-feira, dia 18 de janeiro.

A região sofreu no início da semana passada uma queda de neve histórica, que deixou centenas de moradores de aldeias isolados, enquanto uma série de sismos fortes reavivou o trauma dos terramotos mais poderosos de agosto e outubro passados e levou à tragédia no hotel.

As buscas por possíveis sobreviventes continuaram sem descanso com a participação de cerca de 150 efetivos, entre militares, bombeiros, polícias e trabalhadores da Cruz Vermelha que trabalham por turnos. Segundo uma primeira reconstrução, 120 mil toneladas de neve, rochas, e outros detritos atingiram o hotel à velocidade de 100 quilómetros por hora.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR