Depois dos rumores e especulações que correram a imprensa internacional durante a última semana, Beyoncé acaba de anunciar que está grávida de gémeos, fruto da relação com Jay Z. O anúncio foi feito através da rede social Instagram, onde aparece de véu a abraçar a barriga num fundo com flores, com a seguinte legenda:

Gostaríamos de partilhar o nosso amor e felicidade. Fomos abençoados duas vezes. Estamos extremamente gratos pelo facto de a nossa família estar a crescer, e agradecemos as vossas felicitações. – Os Carters”.

O anúncio vem assim confirmar a segunda gravidez da cantora depois desta aparecer mais curvilínea numa nova campanha da sua marca de roupa desportiva, Ivy Park.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

beyonce-pregnant-and-flauting-baby-bump-new-ivy-park-vid-ftr_zpsuy74pr1r

Beyoncé na nova campanha da marca Ivy Park. (foto: Ivy Park)

Entretanto o anúncio foi eliminado do YouTube e substituído por uma nova versão publicada esta quarta-feira onde Queen B — como lhe chamam os fãs — não mostra a barriga mas aparece com mais curvas do que o habitual.

Beyoncé é mãe de Blue Ivy, de 5 anos, cuja gravidez foi anunciada em direto (durante a atuação de Love On Top) nos MTV Video Music Awards de 2011. Antes do nascimento de Blue, a cantora sofreu um aborto. Em 2011, a estrela engravidou e passou por uma fase muito complicada depois de ter perdido o bebé. “Eu ouvi o batimento cardíaco, foi a música mais bonita que ouvi na minha vida”, afirmou no seu documentário Life is But A Dream. Na altura, a artista refugiou-se no trabalho: “Fui para o estúdio e escrevi a música mais triste que alguma vez fiz”. Assim nasceu “Heaven” do álbum Beyoncé, lançado em 2014.

Estar grávida é como estar apaixonada. Estamos mais abertas, estamos tão contentes. Não há palavras que possam expressar o que é ter um bebé a crescer dentro de nós, por isso é claro que queres gritar e dizer a toda a gente”, rematou a artista no documentário.

A confirmação apanhou de surpresa os fãs de Beyoncé que duvidavam que a cantora estivesse grávida, uma vez que aceitou o convite de liderar o cartaz do festival Coachella, a decorrer no fim de semana de 15 a 22 de abril. É provável que o concerto venha a ser cancelado.

Beyoncé é casada com o rapper Jay Z desde 2008 e o casal teve a primeira filha, Blue Ivy, a 7 de janeiro de 2012. Em 2016, os Carters estiveram nas luzes da ribalta depois de Beyoncé alegadamente acusar Jay Z de traição na música “Sorry” do álbum Lemonade. Até à data, nenhum dos dois se pronunciou sobre os meses de gestação, sexo dos bebés ou futuros nomes.