O empresário Andrew Puzder retirou-se, esta quarta-feira, da “corrida” a secretário do trabalho dos Estados Unidos após os republicanos levantarem dúvidas quanto à sua nomeação, avança o The New York Times.

A decisão chega depois dos republicanos no Senado avisarem a Casa Branca que Puzder estava a perder apoio. Andrew Puzder é o CEO da empresa que detém as cadeias de fast food Hardee’s e Carl’s Jr. e tem sido alvo de críticas por parte dos democratas e de grupos liberais que o acusam de maltratar os seus colaboradores, de opor-se ao salário mínimo e de apoiar a automação do mercado laboral. O empresário terá ainda contratado uma empregada ilegal.

O líder democrata Chuck Schumer argumenta que “não há pior escolha para secretário do trabalho do que Andrew Puzder”.

Ele não pertence a nenhum lugar perto do Departamento de Trabalho, e muito menos à frente dele. O desdém de Puzder pelo trabalhador americano, as mesmas pessoas que ele seria responsável por proteger, é inigualável”, acrescentou.

Em comunicado Puzder garante que apesar de não “entrar” para a administração Trump, apoia “plenamente o Presidente e a sua equipa de alta qualidade”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR