A AMG, que produz os desportivos mais assanhados da Mercedes, celebra 50 anos de existência e decidiu comemorá-los de todas as formas possíveis. E mais uma. Até agora, o líder em potência no portefólio da AMG – que foi um reputado preparador e transformador de automóveis independente, além de uma equipa de competição recheada de sucessos, antes de ser adquirida pela marca alemã – é o GT R, com 585 cv. Pois bem, a nova máquina que a divisão desportiva da Mercedes tem entre mãos torna o possante motor V8 biturbo praticamente anémico, pois possui cinco vezes mais potência.

Não é a primeira vez que a AMG se alia à Cigarette Racing, pois há mais de 10 anos que colaboram, associando modelos de quatro rodas aos imponentes e possantes barcos, extremamente estreitos e compridos, para a máxima eficiência e velocidade em águas agitadas. Desta vez, o GT R cede a sua decoração a um Marauder SS de 50 pés, qualquer coisa como 15 metros de comprimento.

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Com recurso a fibra de carbono, entre outras soluções para poupar peso, o mais recente dos cigarette Marauder está 590 kg mais elegante, o que é importante na altura de furar ondas ou, o que é mais habitual, voar acima delas. Mas, por estranho que possa parecer, há muito pouco de Mercedes ou mesmo de AMG dentro desta embarcação do outro mundo, pois até os motores nada têm de alemão. E até são da concorrência, pois como são herdados do Dodge Challenger SRT Hellcat Red Key, na realidade este barco com patrocínio da Mercedes AMG utiliza motores da Fiat, uma vez que é a Fiat Chrysler Automobiles que controla a americana Dodge.

Os motores são depois adaptados à utilização marítima pela Mercury, através do seu departamento de competição, dando origem a duas unidades, cada uma capaz de fornecer 1.550 cv, o que perfaz os 3.100 equinos anunciados para o Marauder SS. Mas não se preocupe: se desejar passear com os amigos, em vez de pura e simplesmente os assustar, a Mercury Racing propõe um botão que, uma vez accionado, retira algum do ânimo aos possantes motores, limitando-os a “apenas” 1.350 cv.

A embarcação, que pode ser vista até amanhã no Miami International Boat Show, na Florida, Estados Unidos da América, oferece cinco confortáveis lugares – isto enquanto o barco está parado, já que a navegar o “traseiro” raramente se apoia no assento. E está à venda pela módica quantia de 1,8 milhões de dólares, valor que ainda pode subir um pouco mais se o comprador se mostrar interessado em alguns dos extras que estão disponíveis. Comparado com mais dispendioso dos AMG GT disponível em Portugal (o GT-S de 510 cv, proposto por 185 mil euros), é fácil perceber os motivos que levam a que esta seja a máquina mais cara a que a Mercedes AMG está associada.

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