Com apresentação já agendada para este ano, embora ainda em fase de desenvolvimento, a futura geração do BMW M5 foi dar umas voltas ao Nordschleife do circuito alemão de Nürburgring. E o mais desportivo dos Série 5 deixou, no chamado “Inferno Verde” e de uma forma clara, um aviso a rivais como o Audi RS5 ou o Mercedes-AMG E63 S!

Denominado internamente como F90, o vídeo publicado pelo site Automotive Mike deixa uma ideia quanto às promissoras capacidades do futuro M5 para enfrentar um traçado particularmente sinuoso como o do Nordschleife, fruto das suas 73 curvas (33 para a esquerda, 40 para direita), com o piloto a não deixar de procurar levar o carro aos limites. Em certos momentos, ajudado pela pressão criada com a presença em pista de alguns potenciais futuros rivais, também a cumprir mais uma etapa nas respectivas fases de desenvolvimento.

Impulsionado por uma versão actualizada e melhorada do já conhecido V8 de 4,4 litros a gasolina, agora a oferecer uma potência a rondar os 600 cv, o próximo BMW M5 conta igualmente com uma nova plataforma, denominada CLAR, a qual garante alguma redução de peso num modelo que, ao mesmo tempo, conta com mais potência e binário.

Refira-se ainda que a próxima geração M5 será a primeira na história do modelo a contar com sistema xDrive, ou seja, de tracção integral, ainda que configurado de forma a permitir que o modelo continue a poder proporcionar as tão características sensações de um tracção traseira, bastando para tal que o condutor o seleccione, através de um simples botão. Algo de que, acrescente-se, o rival E63 S já beneficia, disponibilizado na forma de um denominado Drift Mode.

A nova geração do BMW M5 tem apresentação mundial agendada para os próximos meses, muito provavelmente durante o Salão Automóvel de Frankfurt deste ano, que tem lugar em Setembro. Embora também não seja de descartar a possibilidade de, ainda antes dessa data, a marca de Munique opte por dar a conhecer oficialmente o modelo, através de um evento ou comunicado online.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR