Já há nova data para Ricardo Salgado ir à Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão do BES e do Grupo Espírito Santo. Segundo agendou a Assembleia da República, será no próximo dia 9 de dezembro, a terça-feira da próxima semana. O primo José Maria Ricciardi é ouvido no mesmo dia, na parte da tarde.

Ricardo Salgado tem audição marcada para as 9 horas da manhã e José Maria Ricciardi para as 15 horas. As audições, que estavam inicialmente marcadas para os dias 3 e 4 de dezembro, tinham sido adiadas. Isto porque o PCP pediu que as duas responsáveis do Banco de Portugal que acompanharam o BES fossem ouvidas primeiro – o que acontecerá terça-feira dia 2 (amanhã).

Será uma semana recheada de audições importantes já que no dia seguinte, dia 10, será ouvido Pedro Queiroz Pereira, presidente da Semapa e alguém que terá tido um papel fundamental na exposição dos problemas do Grupo Espírito Santo.

Um dia depois, no dia 11, está marcada a audição de Amílcar Morais Pires, administrador financeiro do BES no tempo de Ricardo Salgado e que, tal como Pedro Queiroz Pereira, deverá ser ouvido a partir das 16 horas.

Consulte aqui o calendário existente de audições, no site da Assembleia da República.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR