Pelo menos oito pessoas morreram e 15 ficaram feridas na sequência do ataque desta terça-feira em Nova Iorque. O homem que realizou o ataque conduziu um jipe alugado ao longo de centenas de metros num percurso destinado a ciclistas, acabando por embater contra um autocarro escolar. Depois de abandonar o veículo, foi atingido a tiro no abdómen pelas autoridades.

Os primeiros vídeos que chegam relatam momentos de aflição nas ruas de Manhattan. O próximo vídeo faz uma recolha de várias imagens partilhadas através da rede social Snapchat — vídeos filtrados apenas com essa localização.

https://www.youtube.com/watch?v=-WRe2wgR9BY

Entretanto, outros utilizadores começaram também a partilhar no Twitter a agitação nas ruas. Pode ver-se uma grande concentração policial, assim como os veículos envolvidos.

https://twitter.com/fzc77/status/925466588375023616

O próximo vídeo mostra a ciclovia por onde o atacante terá passado, tal como o rasto que deixou com a passagem do jipe.

Começam a surgir, também, imagens daquele que poderá ser o atacante. O próximo vídeo está a ser difundido por alguns media locais e mostra um homem a deslocar-se de forma incerta pelo meio da estrada, na zona do incidente. O homem parece estar munido de armas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.youtube.com/watch?v=WCkv_Nz5EWM

No local, o cenário mostra uma grande concentração policial, como evidenciam as imagens que vão chegando através das redes sociais. A zona onde decorreu o ataque foi vedada pelas autoridades.