Resposta, contra-resposta, resposta à contra-resposta. Mudam os nomes, mantêm-se os hábitos, neste caso com uma guerra verbal entre António Salvador e Bruno de Carvalho, presidentes do Sp. Braga e do Sporting.

Passando ao lado dos comentários após o polémico empate a duas bolas na última jornada da Liga, António Salvador deu este domingo uma extensa entrevista ao jornal Record, onde abordou uma série de pontos do projeto dos arsenalistas e da atualidade. Entre eles estava, como seria de esperar, o rescaldo de tudo o que se passou durante e depois do Sporting-Sp. Braga, com muitas críticas à conduta de Bruno de Carvalho. Através de um post na página oficial do Facebook, o homólogo verde e branco respondeu com ataques que envolviam também o Benfica.

“Continuo a aguardar a cópia da conferência de imprensa de Salvador sobre o fora-de-jogo mal marcado no jogo da 1.ª jornada contra o Benfica, que alteraria o resultado… Estaria Salvador afónico nesse dia ou em similares contra essa mesma equipa? Como dizia o poeta “de quem eu gosto, nem às paredes confesso…”. Mas eu confesso. Até gosto do Salvador. Apenas não tenho construções de milhões a meias com ele, como tem Vieira, nem um agente em comum. E isso faz a diferença. Para mim não, mas para ele faz, de certeza. E, por isso, as conferências são feitas em conformidade com a dimensão dos negócios que têm”, escreveu Bruno de Carvalho.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta segunda-feira, Salvador deu a resposta. E abordo uma alegada tentativa de venda de um jogador influente do Sporting no fecho de mercado recorrendo ao tal “agente” (Jorge Mendes), que acabaria por não consumar-se.

“É igualmente rasteira a insinuação contida na referência a um suposto “agente em comum”, ficando obviamente no ar a sugestão de quem seria esse agente e que me leva a questionar, passando da sugestão aos factos, se não seria o mesmo agente a quem Bruno de Carvalho insistentemente tentou recorrer telefonicamente nos passados 30 e 31 de agosto para, mesmo sobre o fecho do mercado, rogar pela venda de um dos melhores e mais influentes jogadores do Sporting, que para desespero de Bruno de Carvalho não se concretizaria, apesar dos esforços que levou a cabo durante todo o defeso”, escreveu o presidente bracarense numa nota enviada às redações.

“A insinuação resvalou para a esfera pessoal. É então a título pessoal que publicamente registo, para que não sobre qualquer dúvida ou que de mentiras mil vezes repetidas resulte uma verdade, que não tenho, nem nunca tive, ‘construções de milhões a meias’ ou em sociedade com Luís Filipe Vieira. Não renego a relação pessoal que mantenho com Luís Filipe Vieira, a exemplo com o que acontece com muitos outros presidentes de clubes, mas não posso aceitar nem admitir a sugestão de que tal constitua inibição na intransigente defesa dos interesses do Sp. Braga”, referiu, entre outras considerações que tinham Bruno de Carvalho como alvo.