Dr. Dre. A Forbes fez as contas como acontece anualmente e chegou à conclusão que o rapper e mentor de artistas como Eminem, foi o artista que ganhou mais dinheiro no mundo da música em 2014. No entanto, os mais de 600 milhões de euros que ganhou este ano não vieram da produção de música em si, mas sim de um negócio lucrativo que criou chamado Beats e que rapidamente se tornou no conjunto de auscultadores da moda entre os mais jovens. Este ano, Dr. Dre vendeu a Beats à Apple por 3 mil milhões de dólares.

Beyonce é segunda artista nesta lista, mas os seus lucros não se aproximam de Dre. A cantora, mãe e mulher de Jay Z – que aparece no número 12 desta lista – ganhou 115 milhões de euros em 2014. Entre os 10 mais há ainda artistas da velha escola como The Eagles, Bruce Springsteen, Paul McCartney e Jon Bon Jovi. Fenómenos de popularidade como Justin Bieber e One Direction também entraram na lista.

Já Taylor Swift, que lançou um dos álbuns mais bem sucedidos de 2014 ficou fora dos 10 mais, conseguindo apenas o  11º lugar.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR