Tradicionalmente, os clientes da luxuosa marca britânica, propriedade da BMW, têm à sua disposição todo o luxo que é possível enfiar num veículo com quatro rodas e mais de 5 metros de comprimento. O reputado fabricante privilegia o conforto, o silêncio e a privacidade. Mas há sempre quem queira algo mais, pelo que a Rolls decidiu elevar a parada.

A partir de agora, os clientes do Phantom que optem pela versão com distância entre eixos longa podem encomendar o seu veículo com a Privacy Suite. Se está à espera de encontrar uma verdadeira suite de hotel, com cama king size e casa de banho com banheira de hidromassagem esqueça, uma vez que os homens da Rolls são bons, mas não fazem milagres.

Por ‘Privacy Suite’, o construtor inglês entende um compartimento de passageiros completamente isolado dos dois lugares da frente, que ficam assim exclusivos para o condutor e, se for caso disso, do segurança.

A separação está a cargo de um vidro electrocromático, que tanto pode estar transparente, o seu estado natural, como se pode tornar opaco, a pedido de quem vai atrás, impedindo quem vai à frente de ver o que se passa atrás e aperceber-se se o ocupante está a segurar a flûte de champanhe com o mindinho espetado ou, se pelo contrário, o tem em posição mais retraída.

A Privacy Suite inclui ainda cortinas especiais, que permitem tapar os vidros laterais e traseiro, com o proprietário (ou cliente) a poder fazer tudo e mais alguma coisa lá atrás, sem temer que alguém mais curioso espreite para ver o que se passa lá dentro. E, já que está só e isolado do mundo, pode explorar o sistema de entretenimento, acessível através de dois monitores de 12 polegadas. Para falar com o condutor, a marca concebeu um sistema de intercomunicadores, que quem vai atrás pode desligar se estiver a dedicar-se a alguma actividade que exija toda a sua atenção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR