Faz poucos dias que se despediu das passarelas de uma forma emocionada, mas nem por isso fechou as portas ao mundo editorial. Prova disso é a mais recente capa da edição brasileira da Vogue, onde Gisele Bündchen surge de perfil e completamente nua em cima de um pedestal, provando que, às vezes, o estilo não precisa de adornos. A elegância da supermodelo de 34 anos é percetível numa imagem registada a preto e branco, onde se lê “G 20” escrito a dourado — e a ideia é mesmo essa, celebrar os 20 anos de carreira de Gisele, bem como os 40 de vida da publicação. A Vogue Brasil já classificou este número como o “mais esperado de 2015”, escreve o ABC.

A modelo partilhou a capa da revista na sua conta de Instagram, onde agradece à publicação pelo convite e pela iniciativa de comemorar duas décadas de desfiles, editoriais de moda e afins: “Obrigada a todos que fazem parte desta edição especial”, escreveu. Gisele foi descoberta com apenas 14 anos no país que a viu nascer, pela agência de modelos Elite. Desde então acumulou fama e proveito, uma vez que é desde há oito anos a modelo mais bem paga da indústria, garante a Forbes (só no ano passado arrecadou 47 milhões de dólares).

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Apesar da nudez bem visível na capa, no interior da revista temática — que tem em conta os quatro elementos, isto é, ar, água, fogo e terra –, Gisele é fotografada em cinco editoriais exclusivos, ao longo de 80 páginas. Às redes sociais já chegou uma fotografia que retrata a modelo dentro de uma banheira cheia de água esbranquiçada, a usar um vestido rendilhado.

O editorial de moda é o resultado da equipa de sonho da modelo, até porque a decisão final relativamente aos maquilhadores, fotógrafos e estilistas foi dela. Daí que tenham contribuído para a sessão nomes como Giovanni Bianco, que já trabalhou com a artista musical Madonna, desta vez na pele de diretor criativo.