Parece uma ideia saída de um filme futurista, mas quase todos já ouviram falar dele. Trata-se do carro sem condutor que a Google está a desenvolver. Têm surgido avanços no protótipo, como este sistema que permite ao carro detetar quando está bloqueado. Mas nem tudo são boas notícias. A gigante tecnológica revelou agora que o carro já sofreu 11 “pequenos acidentes de trânsito”.

A notícia está a ser avançada pelo The Telegraph e por outros meios de comunicação. Segundo o jornal britânico, o responsável do projeto, Chris Urmson, garantiu que “em nenhum dos casos foi o carro sem condutor a provocar o acidente” e que todos eles apenas causaram “danos leves, sem ferimentos” nos ocupantes.

Há, no entanto, um pormenor que merece alguma atenção: estes 11 acidentes aconteceram ao longo dos seis anos em que a empresa tem realizado testes com o veículo. Segundo o The Guardian, as autoridades da Califórnia (EUA) reportaram quatro acidentes desde setembro, mas recusam-se a comentar a natureza dos mesmos. Oito das 11 colisões ocorreram em ruas no interior de cidades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR