Dylann Roof, suspeito pelo massacre de Charleston, terá começado a mostrar comportamentos racistas após uma paixão sua começar a namorar com um homem de raça negra, segundo declarações do seu primo ao blog The Intercept.

Na noite de dia 17 de junho, o jovem de 21 anos dirigiu-se à igreja Emanuel, uma igreja afro-americana localizada em Charleston, e matou nove pessoas a tiro. Após a detenção de Roof, algumas fontes próximas do jovem deram a entender o ódio que ele nutria pela etnia negra, e que apelava constantemente para a “necessidade de alguém salvar a raça branca”.

De acordo com Scott Roof, primo do jovem suspeito, os sentimentos racistas de Dylann Roof foram fomentados por um desgosto amoroso: a rapariga de que Roff gostava envolveu-se com um individuo de raça negra. “Ele passou os limites quando descobriu que a rapariga por quem sentia um fraquinho tinha começado a namorar com um negro, há dois anos”, disse Scott ao blog The Intercept.

“O Dylann era normal até começar a ouvir a músicas de supremacia branca”, explicou o primo do jovem suspeito. “O Dylan gostava dela. O rapaz preto ficou com ela. Ele mudou. Não sei se estaríamos aqui senão…”, acrescentou Scott Roff, desligando abrutamente o telefone na cara do jornalista do The Intercept Juan Thompson.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR