O Facebook revelou que alcançou um novo recorde quando mil milhões de utilizadores acederam à rede social na passada segunda-feira, ou seja, um em cada sete seres humanos. “Acabámos de passar uma marca histórica”, declarou hoje o co-fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, na sua página pessoal da rede social.

“Na segunda-feira, uma em cada sete pessoas na Terra usaram o Facebook para se ligarem aos seus amigos e famílias”, salientou, acrescentando que “é a primeira vez que tal acontece e é só o início da conexão de todo o mundo”.

Em julho, o Facebook tinha anunciado que o número de utilizadores ativos tinha crescido 13% face ao mesmo mês de 2014, para 1,49 mil milhões, enquanto o número de utilizadores ativos nos dispositivos móveis subiu para 1,31 mil milhões.

Paralelamente, o Facebook anunciou que está a desenvolver uma nova tecnologia para que os criadores de vídeos possam usar de forma a protegerem os seus trabalhos, impedindo a sua cópia na rede social sem permissão.

“Esta tecnologia é feita à medida para a nossa plataforma e vai permitir aos criadores encontrarem cópias dos seus vídeos no Facebook”, anunciou a empresa no seu blogue, explicando que pretende que os criadores recebam os créditos pelos vídeos que são seus.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR