O portal Portugal Startups arrancou com uma iniciativa que visa distinguir “o que de melhor se faz em Portugal dentro do ecossistema empreendedor”. Em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e a Microsoft, e patrocinada pela SAGE, os prémios UP Awards dirigem-se a empreendedores, startups “e pessoas notáveis dentro da comunidade”.

A partir desta terça-feira, 1 de setembro, a comunidade vai poder nomear aqueles que considera serem merecedores da distinção, num processo que vai demorar três meses. Até 27 de setembro, qualquer pessoa pode entrar no site e nomear as entidades que acredita merecerem o prémio. Depois, a organização faz uma triagem dos finalistas e há uma votação aberta, para que seja a comunidade a escolher os vencedores.

Os prémios visam distinguir 10 categorias: Startup B2C (direcionada para o consumidor final) do ano, a Startup B2B (para empresas) do ano, Fundador do ano, Incubadora do ano, Programa de Aceleração do ano, Inovação tecnológica mais promissora, Universidade mais empreendedora, Jornalista do ano e Espaço de cowork do ano. A final decorre a 27 de novembro.

“Os UP Awards são uma iniciativa do PortugalStartups.com que pretende celebrar o sucesso e reforçar a visibilidade do empreendedorismo nacional envolvendo o país de Norte a Sul e funcionando como elemento agregador de todas as entidades em Portugal”, lê-se no comunicado que apresenta a iniciativa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR