8

Grande defesa aos 32 minutos, mas verdade é que o avançado não lhe apareceu nas costas. Apesar do apelido, é pela frente que Diogo gosta de as ver aparecer. Às bolas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

5 Continuou a não fazer esquecer Dalot, mas só nós é que nos lembramos dele. Pode ser que o nosso mister recupere a memória dessa estrela do Norte antes da Coreia do Sul.

7 Aos  32 minutos mostrou que tem dias em que gosta de reabilitar guarda-redes traumatizados. Mas ao lado de Pepe fez esquecer Danilo.

8 Com Cavani, a mostrar que este Mundial também é para velhos. Quase 100 minutos sem uma única falha. Há lesões que vêm por bem.

6 Fernando Santos trocou um Raphael por um guerreiro, mas aos 42 minutos da guerra teve que trocar de guerreiro e não ficou a perder. Afinal em equipa que ganha só se remexe .

6 Jogar com outro trinco ao lado faz dele um jogador novo. Mas nem por isso mais atraente. Nota 6. E só não leva menos porque não demos por ele.

7 Jogar ao lado do William faz dele um jogador velho. Careca de saber que mais vale só que mal acompanhado.

9Outra vez o melhor em campo. Mas desta vez, em vez das assistências assistimos a um golo com assistência da FIFA e outro com assistência do VAR. Não é para todos. BF 8 é o novo CR7.

7 Desta  vez não fez de trinco, mas já tínhamos dois em campo. Correu muito, mas a vida podia ter-lhe corrido melhor.

7 Fez um centro com um ombro mostrando que na caso dele se aproveita tudo, como no cozido à portuguesa. O CR7 é um enganador, que finge tão completamente, que chega a fingir que é golo, o golo que marca o Bruno. Um jogo esforçado que vale nota 7.

5 Aos 12 minutos foi alvo de tentativa de violação, enquanto Rúben Neves soltava episodicamente o cabelo. Com Portugal a imprimir outra velocidade ao jogo, quase nem teve tempo para arranjar o cabelo dele. Saiu tarde, mas ainda a tempo.

6 Faltou o golo, mas não faltou na defesa. Vai ser titular contra a Coreia.

6 Fernando Santos, num acto de coragem resolveu poupar Cristiano, Felix e William, mesmo correndo o risco de meter dois ex-sportinguistas. Nota 6 a multiplicar por 3 dá 18 .

Não chegou a entrar, mas hoje nunca teria menos que 5 porque pior que o Cancelo é inimaginável .