Índice
Índice
Alexandre de Moraes era a estrela. O juiz do Supremo Tribunal que está encarregado de liderar o inquérito à invasão dos edifícios dos Três Poderes em Brasília, a 8 de janeiro, era o orador mais aguardado da conferência LIDE em Lisboa, um evento da empresa de João Doria, antigo governador de São Paulo ligado ao PSDB (centro-direita) que hoje em dia se dedica à gestão de empresas.
A receção não podia ser mais faustosa. No Hotel Ritz, os 220 empresários presentes (brasileiros e portugueses) ouviam os oradores do painel “Institucionalidade e Cooperação” debaixo dos enormes lustres da sala de conferências, em mesas onde não faltava o café, os petits fours e a baixela. Mas, assim que a sessão teve início, às 8h30 da manhã, a maioria percebeu que a estrela não estava: ao contrário do anunciado, Alexandre de Moraes não estava em Lisboa.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.