5 Não ficou isento de culpas no golo de Marrocos, mas percebo a ansiedade de quem está mais de 40 minutos sem fazer uma defesa. Ainda que no final fosse o nosso melhor defesa.

6 Já é o melhor defesa direito do mundo que não fica no banco. Saiu lesionado mas também era preciso tirar um defesa!

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

5 Recuperou da lesão, não estragou nem ajudou.

6 Funcionou bem o eixo Pepe-Dalot, mas falhou a ligação Dalot-avançados. Uma espécie de síndrome TAP. Falhou o empate nos minutos finais. No próximo Mundial pode ser que não falhe.

5Como Rúben Dias, nem pior nem melhor que os outros titulares. Mas melhor que Cancelo, que só deve ter entrado para não alimentar conversas de bastidor.

5 A exceção a confirmar a regra. Como lembrou o professor Marcelo, em equipa que ganha não se mexe. Exceto para tirar o William Carvalho. Infelizmente neste Mundial não se vai poder mexer em equipa que voltou a perder.

5 Contra a seleção mais expatriada do Mundial, foi o nosso repatriado menos feliz. Mas ao contrário de Gonçalo Ramos, ainda bem, que assim não parece que saia…

6 Uma bola à trave que nos ficou atravessada. E um encosto ao guardião marroquino que podia ter corrido mal. E dos mais inconformados a rematar. Pena que ficou curto. Mas tenho uma amiga que o curte bué.

6 Falhou alguns passes, mas quem é que deixou que Marrocos jogasse com o nosso equipamento principal? Regressa mais cedo a Manchester, coisa que nem todos poderão dizer.

7 Teve a primeira oportunidade de golo aos 30 minutos. E a segunda aos 38. E a terceira aos 82. Não marcou mas quase valeu por dois. E valeu-lhe ser o melhor em campo. Ainda não está desempregado, mas no LinkedIn está melhor que Ronaldo.

5 Ainda bem que o nosso Fernando Santos não deu ouvidos ao humorista que preferia Portugal a perder desde que Cristiano fosse titular. Agora a sério, esteve muito longe do Ramos da Suíça. Desta vez, quase fez lembrar Ronaldo.

5 Entrou aos 50 minutos para mostrar a Marrocos quem é o Rei. Era mister Santos a pô-lo a correr atrás do prejuízo. Muito bom a por a língua de fora, muito pior a por a bola lá dentro. E la ficamos nós com o prejuízo e as manas a ganhar mais um menino para o colinho. Ate podia ter sido o novo D. Sebastião, mas já deve voltar amanhã a Lisboa. Se não der um salto a Marraquexe para matar saudades e evitar os jornalistas.

3 Era preciso alguém em jogo com mau feitio. Mas tinha dado jeito um reforço que fizesse outro tipo de diferença. Com ele no Qatar foi entrada de sendeiro… e saída de sendeiro.

4 Ficou a faltar o golo da ordem. Em tudo o resto foi igual. Igualmente mau.

4 Entrou tarde e morreu cedo. Deixa o Qatar sem grandes memórias. Mas terá sempre Paris.

3 Desta vez não compôs a salada. E não houve tomates que chegassem para os couscous.

Nota negativa para a realização ! Não mostrou a Georgina a cantar o hino nacional. Esperemos que não falhe na hora de a ver a afagar Ronaldo no anúncio da sua despedida da Seleção,. Nota 10 se cumprir.