Hoje é o último dia de festival no Parque da Bela Vista, em Lisboa, ou dizendo de outra maneira, é a despedida do Rock in Rio Lisboa 2016. O Observador preparou um mapa com os horários das diferentes atuações, distribuídas pelos vários palcos.

E ao quinto dia há uma mistura improvável de figuras da pop. O cabeça de cartaz de tudo isto é Avicii, desculpem, Tim Bergling de nome verdadeiro. O sueco de 26 anos é um dos maiores DJs da atualidade. E por “maiores” queremos dizer “que juntam mais gente nas respetivas atuações” e “que recebem mais dinheiro por cada horinha de trabalho”.

Antes, Ivete Sangalo volta a pisar o palco e toma o lugar de Ariana Grande, que cancelou a sua atuação devido a uma infeção na garganta, cerca de 24 horas antes.

No palco Vodafone, tudo em bom: as espanholas Hinds e o rock de garagem para noites bem bebidas; B Fachada, mestre das coisas cantadas em português, perfeito na reinvenção que faz da tradição, a bordo de novas abordagens sem fronteiras estilísticas; e Isaura, uma das vozes que mais importa seguir por estes dias.

Além dos quatro palcos dedicados à música, haverá ainda um quinto dedicado à dança (instalado na Street Dance), o famoso slide, uma roda gigante e uma piscina (localizada na Tenda Eletrónica). Haverá ainda mais de 15 espaços de restauração e vários stands com muitas surpresas. As portas abrem todos os dias às 16h e o recinto permanece aberto até às 4h da manhã (à exceção do último dia do evento, 29 de maio). E o Observador andará por lá.