1. Qual é, então, o plano?

  2. A atual pandemia fez aumentar os níveis de ansiedade e stress em todo o mundo, provado já em diversos estudos lançados nos últimos meses. A ansiedade é não só relativa à COVID-19, mas de todos os imprevistos que nos possam surgir e afetar a rotina da nossa família. O plano é simples: vivermos a nossa vida, reduzindo as hipóteses de sermos afetados com incertezas do amanhã. A pensar nisso a Ageas Seguros desenhou o Ritmo Vida — um seguro de vida que tem uma resposta para alguns imprevistos, seja a nível pessoal ou profissional. Em caso de invalidez total ou parcial para o trabalho, dispõe de um subsídio diário até 3 anos. O mesmo se aplica em caso de hospitalização. A dependência de terceiros, fruto de acidente, está igualmente assegurada, bem como a morte. Este seguro ajuda na estabilidade financeira da sua família.

  3. E relativo à COVID-19, posso deixar de me preocupar?

  4. Como o Ageas Seguros Ritmo Vida foi feito para combater imprevistos, a situação pandémica atual não podia ser esquecida. Mas, é claro, não pode deixar de se preocupar totalmente. Todos sabemos a importância de cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS), cada vez mais, mas sabemos igualmente que isso pode não ser suficiente. Por isso mesmo, caso tenha de faltar ao trabalho, na opção Top deste seguro da Ageas tem direito a um subsídio diário logo desde o primeiro dia em que fica impossibilitado de trabalhar. Seja em caso de infeção ou de necessidade de isolamento profilático por Covid-19, este é menos um aspeto da pandemia com que tem de se preocupar.

  5. Qualquer pessoa pode aderir ao Ageas Seguros Ritmo Vida?

  6. Há ofertas disponíveis para o que se adequar melhor à sua vida, desde os 18 anos até 66 anos (sendo que a idade máximo de limite de vencimento é aos 85 anos). Inclusivamente, pode aderir enquanto casal, com uma subscrição alargada às duas pessoas.

  7. Sou trabalhador da linha da frente de combate à pandemia. Tenho uma oferta específica?

  8. Fruto da natureza do seu trabalho, algumas profissões estão mais expostas a incertezas do que outras. Por ser um seguro que tenciona acabar os imprevistos, independente da profissão, foram criados dois seguros Ritmo Vida. O Ritmo Vida Profissional — para membros de qualquer Ordem Profissional com protocolo com a Ageas Seguros e respetivas famílias — e o Ritmo Vida Família — para todas as outras profissões. Estas soluções têm três níveis de cobertura — Base, Mais e Top — que variam tanto na oferta de coberturas como no capital das mesmas.

    No caso das Ordens Profissionais, e na opção Top, se tiver um acidente que motive dependência de terceiros ou invalidez definitiva, faz com que o capital seguro seja multiplicado cinco vezes, até um limite de 1 milhão de euros. Em caso de morte, o capital seguro é triplicado, ficando a família assim protegida.

  9. Como posso aderir?

  10. No site da Ageas Seguros pode ver as diversas coberturas do seguro e pedir uma simulação de quanto poderá ter de pagar. A Ageas Seguros tem também uma campanha até ao final do mês de março relativamente ao Ritmo Vida: recebe um subsídio diário desde o primeiro dia em que não possa trabalhar por infeção ou isolamento profilático por Covid-19 e não paga o seu seguro durante esse período de tempo

    Agora, é só contactar o seu mediador.