Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Ficamos por aqui neste liveblog que acompanhou a entrega da Bola de Ouro, que foi parar às mãos de Messi, mas pode seguir no Observador o resto da cobertura da cerimónia e os resultados totais ao detalhe quando os mesmos forem disponibilizados pela France Football. Voltamos na próxima sexta-feira, agora para acompanhar a 13.ª jornada da Primeira Liga com o Portimonense-FC Porto (19h) e o Benfica-Sporting (21h15). Até lá, boa noite!

  • O Chelsea foi o clube do ano mas o Barcelona ganhou a noite. Com Pedri, com Putellas, até com Messi

    Ronaldo ficou em sexto como em 2010, Nuno Mendes acabou em quarto no prémio Kopa e a noite foi blaugrana, com Joan Laporta a emocionar-se no discurso de Alexia Putellas antes do triunfo de Messi.

    O Chelsea foi o clube do ano mas o Barcelona ganhou a noite. Com Pedri, com Putellas, até com Messi

  • "É incomparável, joga numa outra liga": sete números de Messi que confirmam a profecia de Cruyff

    Cruyff disse um dia que Messi podia sentar-se na sua mesa, ao lado de Di Stéfano, Pelé e Maradona – a mesa dos melhores. Mas também disse que o ’10’ ia ser aquele com mais Bolas de Ouro. E vão sete.

    “É incomparável, joga numa outra liga”: sete números de Messi que confirmam a profecia de Cruyff

  • Recordamos os vencedores da noite!

    Leo Messi é, claro, o grande vencedor da noite, ao conseguir o galardão pela recordista sétima vez. Cristiano Ronaldo, que se mantém com cinco vitórias, ficou no sexto lugar. Rúben Dias foi 26.º e Bruno Fernandes 21.º.

    Alexia Putellas venceu a Bola de Ouro no feminino, Donnarumma foi o melhor guarda-redes, Pedri o melhor jovem e o campeão europeu Chelsea a melhor equipa.

    Destaque para o 4.º lugar de Nuno Mendes no Prémio Kopa.

  • Messi carrega num botão encarnado colocado no palco e a Torre Eiffel ilumina-se. Um belo momento para fechar a cerimónia em que o argentino venceu pela sétima vez a Bola de Ouro.

  • É Luís Suárez que entrega a Bola de Ouro a Leo Messi. Os dois trocam um abraço e o uruguaio (tal como Aguëro) já tinha aparecido num vídeo de homenagem ao Bola de Ouro 2021.

  • Messi "feliz" não esquece Lewandowski

    Messi faz um discurso em que se diz “muito feliz”, mas também que tem ainda “muitas ganas” para competir. “Não sei quanto me falta, mas que seja muito, porque amo o futebol”, confessou. Dizendo ainda que ganhar a Copa América foi um “sonho tornado realidade”.

    O argentino, que vence assim a sua sétima Bola de Ouro, deixou ainda um (grande) desafio à France Football: colocar um galardão respetivo a 2020 em “casa” do avançado polaco.

  • Messi vence a Bola de Ouro!

    O argentino volta a ganhar o galardão. É a sétima vez!

  • Chelsea é eleito o clube do ano!

    Equipa de Londres vence o galardão, depois de uma época em que conquistou a Liga dos Campeões.

  • Messi ou Lewandowski, um deles vai ganhar a Bola de Ouro

    O argentino ou o polaco, um deles, sem muita surpresa, será o jogador do ano.

    Kanté ficou em 5.º lugar, depois de ganhar a Liga dos Campeões com o Chelsea. Benzema conquistou o quarto posto, após um ano em que conseguiu assumir a liderança do ataque (e da equipa) do Real Madrid, e Jorginho, também vencedor da Liga dos Campeões e ainda papel importante na Itália campeã da Europa, vai fechar o top 3.

  • O que disse Cristiano Ronaldo antes da cerimónia da Bola de Ouro

    Ronaldo acusa chefe de redação da France Football de mentir. “Ganho por mim e pelos meus clubes, não ganho contra ninguém”

  • Donnarumma é o guarda-redes do ano!

    Aos 22 anos, o italiano vence o Troféu Yashin. Depois de ganhar o Euro 2020 com a Itália, onde foi o MVP, prepara-se agora para tentar chegar ao Mundial 2022, onde pode defrontar Portugal no playoff…

  • Kevin De Bruyne fica em 8.º e Salah em 7.º

  • Cristiano Ronaldo em sexto na Bola de Ouro

    O capitão da seleção nacional fica a um lugar do Top 5 na luta pela Bola de Ouro.

    Já esta segunda-feira, Cristiano Ronaldo “explodiu” contra as declarações de um dos responsáveis da France Football.

  • Alexia Putellas vence Bola de Ouro feminina

    A jogadora do Barcelona é a vencedora da Bola de Ouro feminina. Mbappé entregou o prémio.

  • Mbappé fica em nono na luta pela Bola de Ouro

  • Donnarumma, o 10.º melhor do ano!

  • São reveladas a 10.ª e 9.ª posições da Bola de Ouro

    Donnarumma, o melhor jogador do Euro 2020, onde foi campeão com a Itália, fica no 10.º lugar da corrida pela Bola de Ouro. Já Mbappé ficou um lugar acima, nas duas primeiras revelações dos lugares do top ten.

  • Robert Lewandowski é o avançado do ano!

    O polaco recebe o prémio das mãos de Didier Drogba, outro grande (mais antigo) especialista em fazer balançar as redes adversárias.

    “Estou orgulhoso de estar aqui dois anos depois. Tivemos a pandemia pelo meio. Orgulhoso também pelo prémio. Tenho de agradecer aos meus colegas e treinadores. Não conseguia sem o apoio deles”, frisou Lewandowski.

    Muitos pensavam que Lewandowski merecia a Bola de Ouro em 2020, caso tivesse sito atribuída, mas recebe agora o prémio de avançado do ano. Significará isto que não ganha o galardão mais aguardado da noite?

1 de 3