Histórico de atualizações
  • E é tudo da “Pedreira” e do Braga-Sporting. Antes de me despedir, deixo-lhe o que ler: a crónica do jogo. Até mais!

    Desculpa, Bas, mas esta crónica não é sobre ti: é sobre um puto com 34 centímetros a menos

  • Abel sobre arbitragem: "É preciso ter grande inteligência para responder aos penáltis"

    Na estreia como treinador do SC Braga, Abel Ferreira não deixou de comentar a arbitragem, num jogo em que foram assinalados dois penáltis (um inexistente) contra a sua equipa. “Dentro dos fatores que controlamos, aquilo que é a organização da equipa tivemos bem. A verdade é que apanhámos o melhor Sporting deste ano. Uma equipa muito bem organizada, com criatividade ofensiva e com um ponta de lança que faz golos nas oportunidades que dispõe”, começou por dizer na flash interview da SportTV.

    O treinador do SC Braga explicou depois a estratégia para o jogo, confessando que procurou “depois de estar em vantagem, ter uma organização forte. Fomos aguentando… É preciso ter grande inteligência para responder às contrariedades e aos penáltis. As nossas substituições tentaram melhorar a equipa no plano ofensivo, mas depois o Sporting fez golo numa jogada que já conhecíamos. Mas a equipa lutou e gostei da atitude”.

  • Jesus queria Bas Dost a marcar penálti que Adrien falhou

    O treinador do Sporting começou por dizer, na Flash Interview à SportTV: “Os meus jogadores querem sempre dar vitórias, a mim e a eles. Hoje era uma injustiça se o Sporting não saísse daqui vencedor. Chegou ao intervalo a perder, mas com uma qualidade fantástica. O Braga só teve essa oportunidade [que resultou no golo]”.

    Jorge Jesus destacou que “há qualidade de jogo ofensivo. A equipa está a crescer de jogo para jogo. Defensivamente é preciso mais. Disse à equipa que os golos iam aparecer naturalmente. Ainda bem que o Bas [Dost] fez o hat-trick. É um jogador com mentalidade de campeão à imagem daquilo que quero que seja o futuro do Sporting“.

    O treinador dos leões destacou ainda as qualidades do adversário. “O Braga tem uma excelente equipa. O Abel entrou durante a semana e de certeza que vai estar à altura do que é este clube. É um clube com uma estrutura e com adeptos que pode ser uma equipa capaz de lutar por um título. Sou testemunha disso mesmo, de um grande presidente que fez crescer o clube».

    Jesus revelou ainda que queria que tivesse sido Bas Dost — que sai deste jogo a dois golos de Messi na luta pela Bota de Ouro — a marcar o primeiro penálti, que Adrien falhou: “Queria que o Bas marcasse o penalty. Primeiro porque marca bem, depois porque a equipa corre por um objetivo individual. Contra o Benfica queria que fosse o Adrien, hoje queria o Bas. Se pudermos ajudar o Bas a pelo menos ficar em segundo [na Bota e Ouro] é de grande prestígio para ele. Cresceu muito connosco este ano.

  • Nunca a expressão “abono de família” (futebolisticamente falando) fez tanto sentido:

  • FINAL. Sporting vence em Braga (2-3) com "hat-trick" de Bas Dost

    O Sporting foi melhor na primeira parte, mas desperdiçou e chegou ao intervalo a perder: 1-0. No recomeço, e apesar de o encontro ter sido mais taco-taco, Dost empatou, faria o 1-2 pouco depois, Fonte empataria tudo, mas como quem tem um matulão holandês tem tudo, o ponta-de-lança do Sporting chegaria ao “hat-trick” aos 85′ e deu mesmo a vitória na “Pedrereira” ao visitantes.

  • GOOOLO! Volta o Sporting à vantagem: 2-3 (Dost, 85')

    Dost começou a jogada e concluiu-a, chegando ao hat-trick. O holandês, a meio do meio-campo, entregou a bola à direita em Gelson e começou a correr na direção da área. Gelson desmarcou depois Ezequiel Schelotto, e foi o argentino a cruzar, longo e para o poste mais distante. Lá distante, esquecido pelos centrais do Braga, estava Dost, que cabeceou à vontade para o 2-3.

  • GOOOLO! Empata o Braga: 2-2 (Fonte, 79')

    Pedro Santos ganho um ressalto a Paulo Oliveira na área, cruza à direita para Rui Fonte, que deu um passo atrás — ou terá sido Coates que deu um à frente cedo demais –, livrou-se com isso da marcação, e rematou para o empate. Temos jogo!

  • GOOOLO! Sporting vira o resultado: 1-2 (Dost, 75')

    De holandês para holandês: Marvin Zeegelaar cruza para a área desde a esquerda, Dost surge nas costas de Goiano, o lateral do Braga não consegue cortar, e o ponta-de-lança do Sporting só tem que desviar de cabeça para a baliza à guarda de Marafona.

    https://twitter.com/playmaker_PT/status/858752382418771969

  • Adrien estava de frente para a baliza, ligeiramente descaído para a esquerda e a um metro da área. O remate foi pronto, saiu-lhe em arco e na direção do canto superior direito da baliza de Marafona, o guarda-redes do Braga estava batido, mas o capitão do Sporting errou por pouco o alvo.

  • GOOOLO! Empata (1-1) o Sporting (Dost, 50')

    Ao contrário de Adrien, Bas Dost não falhou. Marafona para a esquerda, bola para a direita, e o Sporting empata o jogo na “Pedreira” logo no recomeço.

  • Mais um penálti a favor do Sporintg! Mas a falta de Baiano sobre Gelson é fora da área. Nuno Almeida errou.

  • As estatísticas ao intervalo:

  • Para quem é “especialista”, a época não está a correr bem ao capitão do Sporting…

  • INTERVALO. Sporting vai perdendo (1-0) em Braga

    Os visitantes têm sido superiores em tudo — remates, posse de bola, oportunidades de golo –, mas a verdade é que fruto do desperdício (não só o penálti de Adrien, mas também as duas ocasiões de Gelson nas “barbas” de Marafona) chegam ao intervalo em desvantagem. Conseguirá o Sporting de Jesus dar a volta da “Pedreira”? A estatística não abona muito em seu favor:

  • Horta dribla Schelotto, cruza para a pequena área, Stojiljkovic desvia para dentro da baliza do Sporting, festeja, mas foi sol de pouca dura: o árbitro Nuno Almeida anulou. E bem. O sérvio estava “plantado” na área, dois palmos à frente de Coates e Paulo Oliveira. Assim é fácil…

  • Tal como no começo do jogo, Dost voltou a desmarcar Gelson na área, o português entrou pela direita, deu um “bigode” a Rosic em velocidade, rematou de trivela, mas Marafona saiu rapidamente da baliza, fez a “mancha” — enorme! — e defendeu.

  • Marafona adivinhou o lado, o direito, Adrien tentou colocar a bola rentinha ao poste, mas tanto colocou que esta saiu ao lado da baliza. Assim, o Sporting (que até tem sido mais rematador do que o Braga e, diga-se, superior) desperdiça mais uma oportunidade (talvez a mais clamorosa desde o remate de Gelson logo aos 4′) para empatar o jogo.

  • Há penalty em Braga! O central Rosic derruba Podence dentro da área.

  • Alan Ruiz lesionou-se sozinho. Podence entra para o lugar do argentino.

1 de 2