Histórico de atualizações
1 de 10
  • E por hoje é tudo! Depois de mais um longo dia em que acompanhámos a festa da Taça de Portugal e, em paralelo, os últimos acontecimentos em torno da crise do Sporting, a época nacional chegou ao fim no futebol e os olhos serão agora centrados na Seleção Nacional, que começará a preparar a participação no Campeonato do Mundo da Rússia. Continuaremos também a seguir ao pormenor o atual momento dos leões. Boa noite!

  • E agora Sporting: cinco perguntas que vão definir o futuro do Sporting

    Cinco dias depois dos bárbaros ataques a jogadores, treinadores e staffdo Sporting na Academia, os leões jogaram mesmo a final da Taça de Portugal frente ao Desp. Aves. E perderam, num dia onde se sentiu uma clara manifestação de milhares e milhares de pessoas nas bancadas do Jamor a colocarem o clube acima de qualquer protagonista e num dia em que houve sentimentos divididos na escadaria até à Tribuna de Honra, com os presentes maioritariamente a apoiarem os jogadores mas alguns contestatários pela exibição e pelo resultado. Em resumo, na época em que o lema verde e branco foi “União de Aço”, as bancadas e o próprio clube não conseguiram disfarçar a clara divisão que reina em Alvalade.

    Por isso, existem cinco grandes perguntas que terão sempre resposta nos próximos dias. Respostas que, por sua vez, irão definir o futuro do Sporting a breve e médio prazo, da parte futebolística à diretiva. Tudo com uma pessoa central: Bruno de Carvalho.

    As rescisões dos jogadores, a próxima época, as manobras políticas: o futuro do Sporting em cinco pontos

  • Fernando Mendes terá sido impedido de entrar no Jamor

    De acordo com o Diário de Notícias, Fernando Mendes, antigo líder da Juventude Leonina que esteve na Academia na passada terça-feira, terá sido impedido de entrar este domingo no Estádio Nacional para ver a final da Taça de Portugal

  • “Se o André Geraldes tiver alguma coisa a ver com isto, vai ser uma grande surpresa para mim. Trabalha ao pé de mim, vi coisas muito boas e acho que era uma boa pessoa para o Sporting”, comenta Manuel Fernandes no programa Playoff da SIC Notícias

  • "Como é que eles sabiam onde era o balneário?"

    “Estava no meu gabinete com os meus colegas e ouvi um barulho. Saí da porta e vi aquilo tudo. Eles sabiam onde era o balneário, como é que eles sabiam? O Acuña dá tudo, fartou-se de correr… Eu fazia o mesmo que ele fez. Se me estivessem a ofender assim também se calhar voltava para trás. Ele ferve em pouca água, viu-se dentro do campo, mas não é nada que seja uma tragédia. O Sporting não são só as claques”, continua Manuel Fernandes

  • "Quando vi o Dost a deitar sangue, chamei nomes a toda a gente"

    “Eu é que estive lá, eu é que vi tudo… A mim ninguém me agrediu mas posso dizer que se os jogadores tivessem reagido, seria muito difícil. Quando vi o Dost a deitar sangue chamei nomes a toda a gente, pensei em ir atrás deles. Isto não existe, foi um filme de terror. O Sporting é muito maior do que isto tudo”, diz Manuel Fernandes na SIC Notícias

  • Na CMTV há algumas revelações (não se sabendo se por conhecimento, ou mera especulação). Octávio Machado acha que Bruno de Carvalho vai instaurar processos disciplinares a alguns jogadores e ao treinador (do género do que já aconteceu com Marco Silva). Fernando Mendes aponta para que pelo menos seis ou sete jogadores peçam a rescisão unilateral.

  • "Não me admiraria nada se amanhã aparecessem processos disciplinares"

    “Não me admiraria nada se amanhã aparecessem processos disciplinares a alguns jogadores e elementos da equipa técnica, não me admiraria nada”, diz Octávio Machado na CMTV. “Na segunda-feira, na reunião, foi dito que se tinha chegado a um fim de linha em relação a Jesus”

  • A derrota na Taça depois da agressão aos jogadores do Sporting, já chegou à BBC.

    https://twitter.com/_bbcfootball/status/998304674041286656

  • Todos os jogadores e Jorge Jesus já sairam do hotel em direção às suas casas. O descanso e a reflexão antes das decisões que devem ser conhecidas nas próximas horas. à saída apenas meia dúzia de adeptos a aplaudir a equipa.

  • Autocarro do Sporting chegou ao hotel em Cascais

    O autocarro do Sporting acaba de chegar à unidade hoteleira onde a equipa se concentrou antes da final da Taça de Portugal, em Cascais. Com um momento muito importante: Jorge Jesus saiu pela porta da frente da viatura e está a cumprimentar individualmente todos os jogadores, com abraços calorosos a Salin, Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson Martins ou Coates. Uma imagem marcante neste final de temporada

  • As televisões mostram a chegada do autocarro do Sporting ao hotel em Cascais onde a equipa estagiou. Jesus é o primeiro a descer e cumprimenta os jogadores um a um. Pode ser uma despedida de final de época ou um adeus com muito maior significado.

  • José Mota: "Era o meu sonho. Viemos aqui para vencer a final, para ganhar"

    José Mota ataca os jornalistas na Conferência de Imprensa. “Se fosse por vocês, nós tínhamos perdido. Vocês não nos respeitaram. Nós ganhámos com todo o mérito”.

    Depois argumenta. “Tenho mais de 600 jogos de futebol. Já ganhei ao Sporting, com esta vitória, oito vezes. Ninguém falou sobre esse pormenor. Respeitaram o treinador? Respeitaram os jogadores do Aves. Alguns já ganharam a Taça de Portugal. Quem nos respeitou foi o povo português. Ainda hoje no passeio matinal toda a gente parava e dizia ‘Vocês vão ganhar, porque a vossa humildade é para vencer'”.

    E não pára: “Viemos aqui para vencer a final, para ganhar, ao contrário do que vocês pensavam. A tarja que tínhamos em Vila das Aves dizia ‘As finais não se jogam, as finais ganham-se’ e nós preparámo-nos para ganhar”.

    “O meu sonho de criança era realmente pegar nesta taça, vir ao Jamor, e foi conseguido. E os milhares de adeptos que vieram das Aves até cá vieram com vontade que ganhássemos a Taça. Preparados para festejar esta vitória”, acrescenta José Mota.

    “Foi um jogo simples de preparar, a motivação estava no limite, olhava para os jogadores e sabia que estavam preparados. O adversário teria de ser muito melhor. Sabia que iríamos fazer um grande jogo. O nosso sonho aconteceu porque trabalhámos muito, não ficámos à espera que as coisas acontecessem, fizemos tudo para vencer”, continua José Mota. “Não podemos passar para segundo plano, o Desp. das Alves deve ser elevado bem alto porque mereceu vencer a Taça de Portugal”, insiste José Mota, crtiticando a “falta de respeito” dos jornalistas ao longo da semana, que em seu entender só ‘ligaram’ ao Sporting.

  • Autocarro do Sporting a deixar o Jamor

    O autocarro do Sporting vai agora sair do Jamor, com muitos cuidados por parte das forças policiais. A viatura vai deslocar-se até ao hotel em Cascais onde a equipa se reuniu esta manhã e onde estão as viaturas dos jogadores

  • A conferência de Jorge Jesus

    “Como este estádio estava foi um exemplo, a forma como acarinharam os jogadores durante o jogo. Foi uma semana muito complicada, parecia um filme de terror. Quero agradecer aos meus jogadores por ainda terem capacidade emocional para vir ao jogo. O exemplo do Dost mostrou isso mesmo, a parte técnica e tática não conta, o que conta é a parte emocional. Isso é que fez com que não jogasse o que consegue fazer. Parabéns ao Desp. Aves que não tem nada a ver com isso”, referiu Jorge Jesus. A seguir, saiu da sala de conferência de imprensa

  • António Costa voltou a falar da violência em Alcochete e elogiou o ambiente no Jamor: “Há uma separação muito clara entre comportamentos criminais e bons comportamentos. Hoje foi uma grande festa e uma grande licção. Tudo decorreu com a maior naturalidade e segurança”

  • A conferência de Jorge Jesus: "Foi uma semana muito complicada, parecia um filme de terror"

    “Como este estádio estava foi um exemplo, a forma como acarinharam os jogadores durante o jogo. Foi uma semana muito complicada, parecia um filme de terror. Quero agradecer aos meus jogadores por ainda terem capacidade emocional para vir ao jogo. O exemplo do Dost mostrou isso mesmo, a parte técnica e tática não conta, o que conta é a parte emocional. Isso é que fez com que não jogasse o que consegue fazer. Parabéns ao Desp. Aves que não tem nada a ver com isso”

  • Mais lágrimas.

  • As imagens das lágrimas de Patrício dominam as redes sociais.

  • 22 detenções até ao momento no Jamor

    “Já foram feitas 22 detenções: 14 por posse de artefactos pirotécnicos, sendo que um está também detido por ofensa à integridade física qualificada, três por especulação de bilhetes e cinco por ofensa à integridade física qualificada contra polícias”, explica o comissário Tiago Garcia

1 de 10