Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Bom dia, este liveblog fica por aqui, obrigada por nos ter acompanhado ao longo do décimo dia do mundial.

    Pode ficar a par de todas as novidades do 11.º dia de Mundial do Qatar neste novo liveblog:

    Dia 11 do Mundial. França já está apurada e joga para cumprir calendário, Argentina decide oitavos contra a Polónia

  • "Num dia são heróis do povo, no outro dia abrem o Instagram e querem matá-los": Queiroz explica pressão aos jogadores do Irão

    Treinador português voltou a não conseguir passagem aos oitavos do Mundial, mais atípico do que os três que liderara até aqui pela situação social no Irão, mas deixou rasgados elogios aos jogadores.

    “Num dia são heróis do povo, no outro dia abrem o Instagram e querem matá-los”: Queiroz explica pressão aos jogadores do Irão

  • Com lenço, sem lenço, com e sem mensagens e até ao lado de americanos. As imagens do Irão-EUA

    Há fotos num teatro em Teerão, com mulheres com e sem lenço. Há fotos em cafés de Nova Iorque, com e sem álcool. E há fotos no estádio de adeptos lado a lado.

    Com lenço, sem lenço, com e sem mensagens e até ao lado de americanos. As imagens do Irão-EUA

  • Rishi Sunak deixa palavra de apoio a Inglaterra e à eliminada Gales

    Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, assistiu ao encontro entre o País de Gales e Inglaterra numa escola. No final do jogo, em que Inglaterra saiu vitoriosa marcando três golos, Sunak aplaudiu a passagem de Inglaterra aos oitavos, mas deixou uma palavra para o País de Gales.

    “A equipa de Rob Page [treinador de Gales] inspirou milhões em Gales e além. Também se devem sentir orgulhosos esta noite”, escreveu no Twitter.

  • Ucrânia agradece a Mario Ferri a demonstração de apoio à Ucrânia no jogo Portugal-Uruguai

    A Ucrânia agradeceu ao ativista Mario Ferri a ação que teve de entrar pelo jogo Portugal-Uruguai com uma t-shirt de Super Homem de apoio à Ucrânia e à luta das mulheres no Irão, levando consigo uma bandeira LGBTQIA+.

    No Twitter, o assessor do Ministério do Interior da Ucrânia, Anton Gerashenko, agradeceu e mostrou um vídeo de Mario Ferri ajudando na fronteira com a Polónia refugiados da Ucrânia.

    “Grazie mille!” (muito obrigado, em italiano), escreveu no Twitter Gerashenko.

  • "Mais em 90 minutos do que os políticos em 20 anos", parte II: o dia em que o futebol foi a melhor diplomacia dentro e fora de campo

    Adeptos a tirar fotografias em conjunto, casais com as duas nacionalidades, a imagem dos jogadores americanos a consolar os iranianos no final. Durante dias, foi uma guerra. Eles ofereceram a paz.

    “Mais em 90 minutos do que os políticos em 20 anos”, parte II: o dia em que o futebol foi a melhor diplomacia dentro e fora de campo

  • Jogava aos sábados e apitava aos domingos. Frappart optou pela arbitragem e agora chega ao Mundial do Qatar

    A francesa Stéphanie Frappart é a primeira mulher a apitar um jogo num mundial masculino. E acontece no Qatar. A árbitra deseja que a competição ajude a mudar os direitos das mulheres no país.

    Jogava aos sábados e apitava aos domingos. Frappart optou pela arbitragem e agora chega ao Mundial do Qatar

  • Quando ir à guerra se torna a única liberdade de uma equipa (a crónica do Irão-EUA)

    Jogo da política teve pouco de política e acabou com americanos a consolarem iranianos depois de uma derrota num jogo onde asiáticos voltaram a ficar apenas a um golo de uma histórica passagem (0-1).

    Quando ir à guerra se torna a única liberdade de uma equipa (a crónica do Irão-EUA)

  • Veja aqui as classificações finais dos Grupos A e B e os primeiros emparelhamentos dos oitavos de final

    Veja no interativo todas as classificações dos Grupos A e B do Mundial do Qatar e os primeiros dois emparelhamentos dos oitavos de final: o Países Baixos-Estados Unidos e o Inglaterra-Senegal.

    Interativo Qatar 2022. Todas as classificações, jogos e horários

  • Com os Grupos A e B fechados, estão decididos os dois primeiros jogos dos oitavos de final

    Com o final deste 10.º dia de Mundial, estão definidos os dois primeiros jogos dos oitavos de final: Países Baixos-Estados Unidos e Inglaterra-Senegal.

  • O brilho de Rashford na despedida de um País que é de tudo menos de Golos (a crónica do Inglaterra-País de Gales)

    Inglaterra demorou a carburar mas acabou com o jogo com três golos na segunda parte, apurou-se para os oitavos e eliminou País de Gales, que voltou ao Mundial 60 anos depois para mostrar pouco (0-3).

    O brilho de Rashford na despedida de um País que é de tudo menos de Golos (a crónica do Inglaterra-País de Gales)

  • Final da partida! Inglaterra vence País de Gales e está nos oitavos (0-3)

    Fim do jogo! Inglaterra vence o País de Gales com golos de Rashford e Phil Foden (0-3) e apura-se para os oitavos de final através do primeiro lugar do Grupo B. Consequentemente, os galeses estão eliminados do Mundial do Qatar.

  • Já se jogam os quatro minutos de tempo extra no País de Gales-Inglaterra.

  • Grande passe de Kalvin Phillips no corredor direito, com Rashford a dominar para seguir em velocidade em direção à grande área e atirar rasteiro para bisar.

  • Golo de Inglaterra!

    Está feito o terceiro! Bisa Rashford!

  • Irão cerca EUA, mas não marca

    Com 25 minutos por jogar o Irão começa a cercar a área dos EUA, mas ainda sem finalizar. Os EUA continuam na frente. (0-1)

  • A anatomia do segundo golo inglês

    Perda de bola de Gales em zona proibida. Kane aparece na direita a cruzar rasteiro para a grande área e Foden, completamente sozinho ao segundo poste, só precisou de encostar para aumentar a vantagem.

  • Golo de Inglaterra!

    Está feito o segundo! Marca Foden!

  • A anatomia do golo inglês

    É um grande golo do avançado do Manchester United. Livre à entrada da grande área, descaído na esquerda, com Rashford a bater direto à baliza para abrir o marcador.

1 de 6