Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Este liveblog fica por aqui. A partir de agora, pode acompanhar todas as notícias ao minuto sobre o 16.º dia de Mundial de futebol aqui:

    Dia 16 do Mundial. Brasil vence Coreia do Sul e apanha Croácia nos quartos de final

  • O mistério Neymar logo desvendado, a ideia "do mal e ruim", Pelé e uma cábula pela mesa: uma conferência à brasileira de Tite e Thiago Silva

    Brasil quer esquecer derrota com Camarões, deixando elogios (sem nomes até vir ajuda) à Coreia do Sul de Paulo Bento apesar da goleada num jogo particular recente. Mas houve bem mais nesta conversa.

    O mistério Neymar logo desvendado, a ideia “do mal e ruim”, Pelé e uma cábula pela mesa: uma conferência à brasileira de Tite e Thiago Silva

  • “Teve muita sorte em eu não o ter apanhado à minha frente”. Deschamps irritado por Koundé ter jogado 42 minutos com um colar de ouro

    A partida frente ao Senegal já estava quase no intervalo quando o árbitro reparou que o defesa do Barcelona estava a violar a lei 4 das Leis de Jogo. Quem não gostou foi o selecionador francês.

    “Teve muita sorte em eu não o ter apanhado à minha frente”. Deschamps irritado por Koundé ter jogado 42 minutos com um colar de ouro

  • Príncipe Harry, Rei Kane. A história de uma demonstração de força da realeza britânica (a crónica do Inglaterra-Senegal)

    A Inglaterra marca encontro com a França nos quartos de final do Campeonato do Mundo, após vencer o Senegal por 3-0. Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka marcaram os golos ingleses.

    Príncipe Harry, Rei Kane. A história de uma demonstração de força da realeza britânica (a crónica do Inglaterra-Senegal)

  • Árbitro de má memória para Portugal no jogo frente à Suíça

    O mexicano César Arturo Ramos foi o árbitro escolhido pela FIFA para liderar a equipa de arbitragem do Portugal-Suíça, marcado para esta terça-feira.

    Esta não é a primeira vez que a equipa das quinas se cruza com este árbitro. César Ramos dirigiu o jogo entre Portugal e Uruguai no Mundial de 2018 na Rússia, que terminou com uma derrota dos jogadores de Fernando Santos e consequente eliminação do torneio nos oitavos de final.

    Ora, foi o árbitro que dirigiu o encontro que ditou a eliminação de Portugal no Mundial da Rússia, há quatro anos, diante do Uruguai. A equipa de Fernando Santos perdeu esse encontro por 2-1.

  • Assalto a casa estará na origem da ausência de Sterling

    A imprensa britânica avança que o jogador do Chelsea falhou a partida contra o Senegal, hoje, devido a um assalto a sua residência. Segundo o The Sun, quando foi informado do ocorrido na noite de sábado, o extremo viajou de imediato para junto da família.

    O mesmo jornal garante, ainda assim, que o jogador dos blues de Londres voltará ao Qatar para disputar a partida contra a França para os quartos de final da competição.

  • Passou Ronaldo, igualou Messi, bateu um recorde de Pelé e vai pagar as multas à Federação: mais um dia na vida de Mbappé

    Avançado bisou com a Polónia, tornou-se o melhor marcador do Mundial, leva 16 golos nos últimos 14 jogos e voltou a falar na conferência do MVP, dizendo que antes queria apenas estar 100% focado.

    Passou Ronaldo, igualou Messi, bateu um recorde de Pelé e vai pagar as multas à Federação: mais um dia na vida de Mbappé

  • Termina a partida e confirmado jogo grande nos quartos

    A Inglaterra ganhou com tranquilidade o jogo frente ao Senegal. Agora, vai defrontar a França nos quartos de final, num dos jogos que mais expetativa cria para a próxima fase.

  • Inglaterra próximo do quarto golo

    Em mais uma jogada de ataque britânica, Rashford remata à malha lateral.

    Faltam 4 minutos para terminar a partida.

  • Segunda parte de controlo para os ingleses e de “fim de bateria” dos senegaleses. Seleção africana incapaz de incomodar Pickford e Três Leões a gerir e a pensar na seleção francesa.

  • Última subsituição para o Senegal (3-0)

    Entra Ballo e sai Ismail Jakobs.

  • Volta a mexer Southgate (3-0)

    Entram Mason Mount e Eric Dier para as saídas de Stones e Bellingham.

  • Cartão amarelo para Kalidou Koulibaly.

  • Nova substituição para o Senegal (3-0)

    Sai Boulaye Dia e emtra Famara Diedhiou.

  • Mexe Inglaterra (3-0)

    Entram Rashford e Graelish para as saídas de Saka e Foden.

  • Ingleses marcam o terceiro! (3-0)

    Marca Bukayo Saka! Recuperação de bola de Phil Foden pela esquerda, ultrapassa um adversário e entrega a Bukayo Saka que estava completamente solta na área senegalesa. Tudo fácil.

  • Tripla alteração para o Senegal

    Saem Pathe Ciss, Illiam Ndiaye e Krepin Diatta e entram Pape Gueye, Cheikh Dieng e Pape Sarr.

  • Começa a segunda parte (2-0)

    Recomeça o jogo!

  • Estatísticas ao intervalo

1 de 5