Histórico de atualizações
1 de 10
  • E chega ao fim o quinto dia do Mundial 2018. No primeiro jogo do dia, um penálti de Andreas Granqvist ajudou a Suécia a bater a Coreia do Sul por 1-0, no encontro que encerrou a primeira jornada do grupo F. O segundo encontro foi o Bélgica-Panamá, do grupo G. Os belgas confirmaram o favoritismo e venceram facilmente a equipa panamense por 3-0. Mertens e Lukaku (2) fizeram os golos. Por fim, houve um Tunísia-Inglaterra, também do grupo G. Os ingleses venceram por 2-1, com o golo da vitória a chegar aos 91 minutos. Harry Kane marcou os dois golos da Inglaterra e Sassi fez o golo Tunisino. Assim, Bélgica e Inglaterra lideram o grupo, cada uma com três pontos.

    Em relação à seleção portuguesa, André Silva falou aos jornalistas e disse que Portugal é favorito contra Marrocos: “Considero Portugal mais forte do que Marrocos e do que várias seleções, mas não quero estar aqui a dizer que o jogo vai ser fácil, porque tenho muito respeito por todas as seleções e sei o quão difícil cada jogo é. Mas claro que acredito que somos mais fortes, estaria a mentir se dissesse que não”

    Amanhã há três jogos: Colômbia-Japão (13 horas), Polónia-Senegal (16 horas) e Rússia-Egito (19 horas). Por hoje é tudo. Voltamos amanhã para acompanhar mais um dia do Mundial. Boa noite!

  • O programa do dia de amanhã

    Amanhã vai haver três jogos: os dois da primeira jornada do grupo H e a abertura da segunda jornada do grupo A

    Grupo H (1.ª jornada)
    Colômbia vs Japão (13 horas. Mordovia Arena, Saransk)
    Polónia vs Senegal (16 horas. Spartak Stadium Moscovo)

    Grupo A (2.ª jornada)
    Rússia vs Egito (19 horas. Saint Petersburg Stadium, São Petersburgo)

  • Resumo do Tunísia 1-2 Inglaterra

  • Resumo do Bélgica 3-0 Panamá

  • Resumo do Suécia 1-0 Coreia do Sul

  • Selecionador do Senegal diz que Mané é um dos melhores jogadores do mundo

    O selecionador do Senegal, Aliou Cissé, disse que Sadio Mané é um dos melhores jogadores do mundo: “Ele é um dos melhores, não se pode dizer que não. Joga por um dos clubes mais icónicos, um dos melhores da Europa. É único porque é imprevisível. Não pode ser comparado a nenhum jogadores senegalês. Ele pode fazer a diferença”.

    O Senegal começa amanhã a campanha no Mundial 2018, contra a Polónia, às 16 horas. A equipa está inserida no grupo G, de onde fazem ainda parte a Colômbia e o Japão. A última participação num Campeonato do Mundo tinha sido em 2002, um torneio onde a equipa chegou aos quartos-de-final.

  • Southgate orgulhoso da equipa mesmo se tivesse empatado

    O selecionador de Inglaterra, Gareth Southgate, disse que teria ficado orgulhoso da equipa mesmo que o resultado final tivesse sido um empate. “Merecemos a vitória. Se tivéssemos empatado, mesmo que isso tornasse a nossa vida mais difícil, teria ficado orgulhoso da exibição”, disse à BBC One. Southgate afirmou que a equipa criou “muitas oportunidades claras de golo, especialmente na primeira parte”.

    O selecionador inglês destacou ainda a forma como a equipa procurou o golo da vitória: “Fiquei orgulhoso pela forma como continuámos a jogar, mesmo que o tempo estivesse a acabar. Mantivemo-nos pacientes e não lançámos simplesmente a bola para a área”.

  • Griezmann renova com o Atlético de Madrid até 2023

    O avançado francês Antoine Griezmann renovou hoje com o Atlético de Madrid até 2023. Griezmann tinha dito na semana passada que queria continuar em Madrid, colocando um ponto final nas especulações que o ligavam a uma possível transferência para o Barcelona. O conselheiro delegado do clube, Miguel Ángel Gil Marín, deslocou-se a Istria, na Rússia, onde a seleção francesa está a estagiar durante o Mundial 2018, para assinar o contrato com Griezmann. O clube anunciou a renovação nas redes sociais.

  • O golo da vitória inglesa.

  • Avião que transportava a seleção da Arábia Saudita incendiou-se durante o voo

    O avião que transportava a seleção da Arábia Saudita para Rostov incendiou-se durante o voo e obrigou à realização de uma aterragem de emergência. As imagens de um dos motores a arder foram partilhadas nas redes sociais.

    A federação de futebol da Arábia Saudita já veio dizer que todos os ocupantes do aparelho se encontram em segurança e partilhou uma imagem da equipa a sair do avião. A Arábia Saudita defronta o Uruguai em Rostov na quarta-feira, num encontro a contar para a segunda jornada do grupo A.

  • Harry Kane, com dois golos que garantiram a vitória, é o homem do jogo

  • E o grupo F, cuja primeira jornada ficou completa hoje depois da vitória por 1-0 da Suécia sobre a Coreia do Sul, está assim:

  • Depois da primeira jornada, a Bélgica e a Inglaterra lideram o grupo G.

  • As estatísticas finais do Tunísia-Inglaterra

  • Um bis 28 anos depois

  • Acaba a partida. Inglaterra vence 2-1

    Harry Kane marcou o golo da vitória inglesa aos 91 minutos.

  • Substituição na Inglaterra

    Sai: Lingard
    Entra: Dier

  • Kane faz o 2-1

    Depois de um canto do lado direito, Maguire desviou de cabeça para o segundo poste, onde apareceu Harry Kane, que cabeceou para o 2-1.

1 de 10