Histórico de atualizações
  • Bom dia! Este liveblog sobre tudo o que se passou neste 7.º dia de Mundial fica por aqui. Mas a competição ainda está longe do fim. Pode continuar a acompanhar tudo o que vai acontecer este domingo neste novo liveblog:

    Dia 8 do Mundial. Espanha-Alemanha: jogo emocionante terminou 1-1. Espanhóis asseguram liderança, alemães mantêm esperança

  • Os elogios de Messi a Enzo: "Não me surpreende o que tem vindo a fazer. Merece, é um miúdo espectacular"

    Médio do Benfica entrou para marcar à quinta internacionalização e fechar as contas do triunfo da Argentina com México. “Foi dos golos mais importantes da carreira”, referiu entre as palavras do ’10’.

    Os elogios de Messi a Enzo: “Não me surpreende o que tem vindo a fazer. Merece, é um miúdo espectacular”

  • Messi iguala dois registos históricos de Maradona

    Lionel Messi cumpriu hoje o 21.º jogo em Mundiais e ‘coroou-o’ com o oitavo golo, igualando dois registos históricos em campeonatos do mundo de futebol de Diego Armando Maradona, o ‘D10S’ dos argentinos.

    Depois de já ter faturado na estreia, de penálti, num amargo desaire com a Arábia Saudita (1-2), o ‘capitão’ da ‘albiceleste’ voltou hoje a faturar, frente ao México, aos 64 minutos, acrescentando ainda uma assistência, para o benfiquista Enzo Fernández apontar o 2-0 final, aos 87.

    Messi tinha igualado os 20 jogos de Javier Mascherano na estreia e, ao atuar hoje, passou a contar os mesmos 21 encontros de Maradona, que se estreou em 1982, foi campeão em 1986, ‘vice’ em 1990 e excluído da edição 1994 por culpa do doping.

    O atual jogador do Paris Saint-Germain passou a ser o melhor argentino no ranking dos jogos disputados, junto de Maradona, que morreu fez sexta-feira dois anos, e também do alemão Uwe Seeler e do polaco Wladyslaw Zmuda, todos no quarto lugar.

    Com 21 jogos, Messi segue apenas atrás dos alemães Lothar Matthäus (25) e Miroslav Klose (24) e do italiano Paolo Maldini (23), sendo que, cumprindo mais cinco — o máximo possível -, pode acabar o Mundial de 2022 isolado na liderança.

    Quanto aos golos, o jogador de 35 anos juntou-se no 24.º lugar histórico a Maradona, e também, entre outros, ao português Cristiano Ronaldo, que chegou aos oito na quinta-feira (3-2 ao Gana), passando também a ser o único com golos em cinco mundiais.

    Nesta lista, Messi, que segue também igualado com o seu compatriota Guillermo Stábile, não é, porém, o melhor dos argentinos, já que Gabriel Batistuta conta 10, conseguidos em 1994, 1998 e 2002, seguindo no grupo dos oitavos.

    Em termos globais, o seis vezes ‘Bola de Ouro’ passou a contar 93 golos e 49 assistências pela Argentina, em 167 encontros, sendo que, nos derradeiros seis encontros, marcou em todos, num total de 12 golos, à média de dois por jogo.

  • A pergunta de um jornalista sobre o peso de Eden Hazard que irritou o belga do Real Madrid

    Na antevisão da partida contra Marrocos, o jogador do Real Madrid foi confrontado com um suposto aumento de peso. Belga não gostou e acabou a recusar fotografia com jornalista.

    A pergunta de um jornalista sobre o peso de Eden Hazard que irritou o belga do Real Madrid

  • Neymar partilha imagem de tornozelo lesionado que continua a deixar o Brasil preocupado

    Avançado lesionou-se no jogo de estreia do Brasil e vai perder a fase de grupos pelo menos. Mas o inchaço continua a preocupar os adeptos da canarinha.

    Neymar partilha imagem de tornozelo lesionado que continua a deixar o Brasil preocupado

  • FIFA abre processo à Sérvia por bandeira contra independência do Kosovo no balneário

    Fotografia do balneário da Sérvia na qual se via um mapa do país que incluía o Kosovo, antiga província agora independente, na origem da decisão do organismo que rege o futebol mundial.

    FIFA abre processo à Sérvia por bandeira contra independência do Kosovo no balneário

  • A emoção de Robert Lewandowski ao marcar pela primeira vez na fase final de um Mundial

    Avançado da Polónia, melhor jogador do mundo em 2020 e 2021, marcou pela primeira vez numa fase final de Mundial. E não conseguiu esconder a emoção do momento histórico. Veja as imagens.

    A emoção de Robert Lewandowski ao marcar pela primeira vez na fase final de um Mundial

  • Al Nassr procura conquistar Cristiano Ronaldo: mais de 215 milhões de euros e um contrato de 3 anos

    Desempregado desde terça-feira, Cristiano Ronaldo está na mira de um dos mais importantes clubes da liga saudita. Al Nassr disponível para pagar 72 milhões de euros por ano ao internacional português.

    Al Nassr procura conquistar Cristiano Ronaldo: mais de 215 milhões de euros e um contrato de 3 anos

  • Cristiano Ronaldo foi "inteligente" no lance do penálti frente ao Gana, diz grupo de estudo da FIFA

    “É uma questão de inteligência e Cristiano Ronaldo foi inteligente”, diz grupo técnico da FIFA sobre lance no Portugal-Gana que colocou a equipa portuguesa a vencer. Mundial tem tido mais penalidades.

    Cristiano Ronaldo foi “inteligente” no lance do penálti frente ao Gana, diz grupo de estudo da FIFA

  • “Ultrajante”: Federação inglesa diz que FIFA ameaçou com “sanções ilimitadas” se equipa usasse braçadeira “One Love”

    Diretor executivo da FA diz que, a poucas horas da estreia da Inglaterra no Qatar, o cenário de sanções por uso de braçadeira de apoio à comunidade LGBTIAQ+ mudou.

    “Ultrajante”: Federação inglesa diz que FIFA ameaçou com “sanções ilimitadas” se equipa usasse braçadeira “One Love”

  • Enzo deixa a sua marca na vitória da Argentina sobre o México: golo, emoção e um abraço de Messi

    Argentina não podia perder para ainda lutar pelos “oitavos” do Mundial. Messi marcou primeiro e depois Enzo entrou na história do jogo com um grande golo. Veja as imagens.

    Enzo deixa a sua marca na vitória da Argentina sobre o México: golo, emoção e um abraço de Messi

  • Nas bancadas do Luisal, a festa foi argentina

    Do enviado-especial do Observador ao Qatar, Bruno Roseiro

  • A melhor mão de Deus ainda é o pé esquerdo de Messi (a crónica do Argentina-México)

    Jogo estava preso e sem balizas. Messi estava desinspirado e longe. Aos 64′, agarrou na bola e soltou o génio de quem decide só por existir. E foi Enzo, com um golo soberbo, a fechar a vitória (2-0).

    A melhor mão de Deus ainda é o pé esquerdo de Messi (a crónica do Argentina-México)

  • Acabou! Argentina vence e depende de si para passar (2-0)

    Messi desbloqueou e Enzo Fernandez sentenciou o jogo. A Argentina venceu o primeiro jogo do Mundial e volta a depender de si própria para chegar aos oitavos de final.

  • Anatomia de um golo

    Canto curto, Messi entra a Enzo Fernandez que entra na área, tira um adversário do caminho e rematou em arco, sem hipóteses para Ochoa.

  • Golaço de Enzo Fernandez!!! 2-0 para a Argentina!

    Que golaço de Enzo Fernandez a descansar a seleção argentina.

  • A reação do México é tímida e a equipa de Tata Martino tem sido incapaz de criar perigo para a baliza da Argentina. (1-0)

  • Messi igual a Maradona

  • 88.996: a maior assistência neste Mundial

    Argentina-México é o encontro com maior assistência deste Mundial até ao momento, com um total de 88.996 espectadores (e hoje é mesmo verdade, não cabe mesmo mais ninguém e afinal a FIFA já corrigiu a lotação global do Lusail para próximo dos 90.000)

  • O México está a começar a querer apertar a Argentina, o que cria mais espaço para que a equipa de Scaloni possa aproveitar. (1-0)

1 de 7