Histórico de atualizações
  • E é tudo por hoje! O FC Porto confirmou o favoritismo e derrotou o Desp. Aves (3-1), erguendo a 21.ª Supertaça da sua história. A equipa de José Mota ainda entrou a vencer, mas Brahimi, Maxi Pereira e Corona fizeram a diferença, num jogo também marcado pela primeira expulsão de Sérgio Conceição na prova (também enquanto jogador). Está dado o pontapé de saída na temporada 2018/19! Obrigada pela companhia. Boa noite.

  • A expulsão de Sérgio Conceição ao detalhe

    Minuto 57 da final da Supertaça. Numa discussão de bola, Herrera é atingido pelo braço esquerdo de Jorge Fellipe. O mexicano sai mal tratado do lance: fica com o sobrolho direito aberto, o sangue a jorrar-lhe pela cara. Foi o rastilho que incendiou a partida e que culminou com a expulsão de Sérgio Conceição – a primeira na prova, como treinador mas também como jogador.

    Herrera sangra, Sérgio Conceição explode, Brahimi acalma. A expulsão do técnico portista em três atos

  • A estreia de Diogo Leite e logo com um título

    No passado domingo, a Seleção Nacional Sub-19 sagrou-se campeã europeia, depois de ter conquistado o Campeonato da Europa de Sub-17, há dois anos. Neste feito inédito para qualquer geração, encontramos onze caras que fizeram parte dos eleitos de Hélio Sousa em ambos os títulos e figuras de destaque no grupo português que, agora, de regresso aos seus clubes, procurarão encontrar o seu espaço nas equipas principais. Enquanto via os companheiros com quem conquistou o título de Sub-17 partirem para a Finlândia – entre os quais, o parceiro de longa duração no eixo da defesa, Diogo Queirós –, Diogo Leite ficava no Olival, às ordens de Sérgio Conceição, a cumprir a pré-época com a equipa principal do FC Porto. A escolha foi do técnico azul e branco, o central de 19 anos aproveitou-a e colheu este sábado o primeiro fruto daquele que pode vir a ser um longo pomar de conquistas de dragão ao peito: Diogo Leite cumpriu os 90 minutos na vitória dos campeões nacionais sobre o Desp. Aves por 3-1 e conquistou o seu primeiro título sénior na estreia oficial pelo FC Porto.

    O central que abdicou de um Europeu para conquistar a Supertaça e um lugar nas opções de Sérgio Conceição

    O central que abdicou de um Europeu para conquistar a Supertaça e um lugar nas opções de Sérgio Conceição

  • Os 1.279 títulos de Pinto da Costa, 60 no futebol

    “Quando me perguntaram se tinha ideia do número [de títulos ganhos desde que assumiu a presidência, em abril de 1982], disse 500. Fiquei admirado, não tenho noção, era um número impensável (…) O facto de ser presidente há tanto tempo faz com que façam a ligação dos títulos às minhas gerências, mas o importante é o clube continuar a ganhar, ser ou não ser presidente não conta”,comentou Pinto da Costa esta semana ao jornal O Jogo, que fez uma investigação mediante alguns critérios para ver quantos títulos os dragões tinham ganho na sua história e quantos vinham da era do atual líder no clube.

    20 Supertaças, 60 títulos no futebol, 1.279 títulos conquistados (e a contar): a era Pinto da Costa no FC Porto

  • A crónica do FC Porto-Desp. Aves

    Desta vez não houve David que batesse o Golias e o campeão nacional FC Porto venceu mesmo o Desp. Aves, detentor da Taça de Portugal, por 3-1 no Municipal de Aveiro, conquistando assim a 21.ª Supertaça do seu palmarés – primeira desde 2013 – e desequilibrando mais a balança de poder na competição, que cumpriu este sábado a 40.ª edição, mais de metade das vezes conquistada pelos dragões e 30.ª com a presença azul e branca.

    Dragões desequilibram balança, conquistam 21.ª Supertaça em 40 edições e entram com o pé direito na nova época

  • Há sempre uma primeira vez

  • No final, a habitual roda entre os elementos do plantel azul e branco, com Sérgio Conceição a falar para os jogadores.

  • E o FC Porto levanta o troféu, a 21.ª Supertaça da história dos dragões.

  • É a vez dos campeões nacionais e vencedores da Supertaça receberem as medalhas.

  • Os jogadores do Aves vão recebendo as medalhas de vice-campeões da prova.

  • Sérgio Conceição abraça todos os jogadores, um por um.

  • As estatísticas finais

  • Apagam-se as luzes no Municipal de Aveiro. Dentro de momentos, vai começar a cerimónia de entrega do troféu ao FC Porto e das medalhas de finalista vencido ao Desp. Aves.

  • Termina o jogo! FC Porto conquista 21.ª Supertaça

    Termina a partida. FC Porto vence por 3-1 e conquista 21.ª Supertaça.

  • Ouvem-se olés à equipa portista no Municipal de Aveiro.

  • Substituição Aves

    Sai Amílton, entra Baldé.

1 de 5