Histórico de atualizações
  • Fica por aqui o liveblog do jogo entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz. No regresso dos adeptos ao dérbi eterno, os leões foram superiores e venceram com toda a justiça. Numa noite em que Rúben Amorim levou a melhor, Jorge Jesus (e a equipa) foi muito contestado. Obrigado por ter estado connosco e até uma próxima!

  • Assobios, lenços (e máscaras) brancos e uma monumental vaia na despedida: Jorge Jesus contestado na Luz

    Benfica perdeu 3-1 com o Sporting em pleno Estádio da Luz e benfiquistas mostraram de forma clara o que sentiram sobre a exibição, sobre o treinador e até sobre quem estava a ser substituído.

    Assobios, lenços (e máscaras) brancos e uma monumental vaia na despedida: Jorge Jesus contestado na Luz

  • Passa na Champions, passeia na Luz: Sporting de Amorim carimba segunda melhor série de vitórias seguidas na história

    Melhor só mesmo nos tempos dos Cinco Violinos quando Robert Kelly era treinador: Sporting de Rúben Amorim soma 12 vitórias seguidas numa só época e está a quatro do registo máximo do clube.

    Passa na Champions, passeia na Luz: Sporting de Amorim carimba segunda melhor série de vitórias seguidas na história

  • "Estas horas não vão ser fáceis para todos", admite Jesus, que olha para o futuro enquanto é contestado no presente

    Treinador assumiu primeira parte falhada, falou depois das oportunidades desperdiçadas e admitiu que desaire terá impacto mas tendo o olhar centrado na Champions – e não nos assobios e lenços brancos.

    “Estas horas não vão ser fáceis para todos”, admite Jesus, que olha para o futuro enquanto é contestado no presente

  • Assistiu, marcou e fez João Mário num 8: o evangelho de Matheus Nunes foi a palavra do dérbi

    Depois de ter decidido o dérbi na última época em Alvalade quando crescia na sombra de João Mário, Matheus Nunes foi o MVP na Luz e mostrou como aquilo que joga melhora o que o Sporting joga.

    Assistiu, marcou e fez João Mário num 8: o evangelho de Matheus Nunes foi a palavra do dérbi

  • Artur Soares Dias, dois amarelos a abrir e um recorde negativo no dérbi na festa dos cartões: os casos do dérbi

    Feddal fez falta sobre João Mário, Paulinho foi o que mais protestou e Artur Soares Dias mostrou o(s) amarelo(s) mais rápido(s) do velho dérbi. Só até ao intervalo portuense somou dez cartões.

    Artur Soares Dias, dois amarelos a abrir e um recorde negativo no dérbi na festa dos cartões: os casos do dérbi

  • Ao fim de seis anos, o Benfica perdeu com o Sporting na Luz. André Almeida diz que equipa "vai dar a volta"

    Encarnados não perdiam em casa com os leões desde outubro de 2015, quando Jesus era o treinador do Sporting. André Almeida reconhece que resultado “é duro” mas lembra que equipa vai “dar a volta”.

    Ao fim de seis anos, o Benfica perdeu com o Sporting na Luz. André Almeida diz que equipa “vai dar a volta”

  • "Estes rapazes surpreendem toda a gente, até o treinador". Amorim leva 12 vitórias seguidas e só fica atrás dos Cinco Violinos e... Jesus

    Rúben Amorim explicou abordagem ao jogo, destacou exibição de Matheus Nunes e do trio ofensivo e voltou e elogiar a equipa. Sporting leva 12 vitórias seguidas e só sabe ganhar há dois meses.

    “Estes rapazes surpreendem toda a gente, até o treinador”. Amorim leva 12 vitórias seguidas e só fica atrás dos Cinco Violinos e… Jesus

  • "As próximas horas não vão ser fáceis para os adeptos, para o treinador e para os jogadores do Benfica"

    Após a derrota frente ao Sporting, Jorge Jesus admitiu que a equipa do Sporting teve “mérito” na forma como abordou e venceu o jogo, destacando ainda a eficácia dos leões. No entanto, fala em “duas partes distintas”.

    “Na primeira parte o Benfica foi uma equipa que não conseguiu criar vantagens ofensivas, os nossos três avançados tiveram pouca bola. Não fomos aquela equipa que normalmente somos ofensivamente”, começou por dizer na flash interview à SportTV, falando depois da segunda parte, onde o Benfica “teve mais oportunidades de golo”.

    “Tivemos várias vezes perto do 1-1. O Rafa, o Darwin na trave eo remate do João Mário que dá a saída para o 2-0. E na segunda parte é um pouco isto: a diferença entre quem teve oportunidades e fez golo e quem não fez. O Sporting na primeira parte não nos deixou criar oportunidades de golo e foi um jogo mais equilibrado. Na segunda parte o Benfica criou três ou quatro oportunidades de golo que não conseguiu concretizar e o Sporting, bem em contra-ataque, finalizou. Está aqui a diferença do resultado”, explicou o treinador do Benfica.

    “O Sporting tem o mérito de ter feito golo sempre que teve oportunidade”, finalizou sobre o adversário.

    Quem não gostou também do resultado foram os adeptos do Benfica. O Estádio da Luz assobiou muito, presenteando a sua equipa com uma assobiadela quando esta agradecia o apoio, e viram-se até lenços brancos. Jorge Jesus prefere focar-se no que ainda está para vir: “Quarta-feira temos um jogo decisivo para a Champions e queremos muito passar aos oitavos de final. As próximas horas não vão ser fáceis para os adeptos, para o treinador e para os jogadores do Benfica, mas amanhã já estamos a treinar e a pensar que temos de vencer o Dínamo Kiev, que nos pode dar uma oportunidade de passar aos oitavos de final. É uma decisão. No campeonato ficámos a quatro pontos mas ainda há muitas jornadas, tens muito tempo para poder recuperar. Na quarta-feira não”.

  • Manuel pegou na tela em branco e desenho uma obra de (Ug)arte (a crónica do Benfica-Sporting)

    Foi titular porque não havia Palhinha e acabou por registos melhores do que Palhinha: Ugarte foi dos melhores do Sporting contra o Benfica na Luz, numa noite em que os leões derrotaram os encarnados.

    Manuel pegou na tela em branco e desenho uma obra de (Ug)arte (a crónica do Benfica-Sporting)

  • Que jogo fez Matheus!

  • Acabou no Estádio da Luz!

    Sporting vence (e bem) por 3-1, num encontro que acaba com muitos assobios à equipa do Benfica. Há lenços brancos nas bancadas do Estádio da Luz…

  • Golo do Benfica! Marca Pizzi!

    O internacional português rematou cruzado de fora da área e bateu Adán. Reduzem os encarnados.

  • Substituições (com muitas palmas)

    Saem Ugarte e Pote, para a entrada de Daniel Bragança e Nuno Santos.

  • Sem descurar quem está em campo e proporcionou um excelente jogo de futebol, este já “acabou” há algum tempo. Exceto para os adeptos do Sporting, claro, que fazem uma festa bem merecida.

  • Substituições no Benfica

    Saem Everton e Darwin, entram Pizzi e Gonçalo Ramos.

    Novamente, muitos assobios…

  • Alteração no Sporting

    Sai Sarabia e entra Tiago Tomás.

  • Lenços brancos na Luz

    A seguir ao 0-3 viram-se muitos lenços brancos no Estádio da Luz.

    Adeptos do Benfica mostram lenços brancos a Jorge Jesus durante o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal no estádio da Luz, a contar para a 13ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Lisboa, 03 de Dezembro de 2021. FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

    FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

  • E é fora de jogo!

    Continua o 0-3.

    FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

  • O VAR analisa um possível golo do Benfica

    Darwin fez golo, mas a posição de Yaremchuk está em estudo pelo VAR. A demora já vai longa…

1 de 5