Histórico de atualizações
  • Obrigada por nos ter acompanhado. Este liveblog fica por aqui. Vamos continuar a acompanhar toda a atualidade sobre a pandemia.

  • Governo espanhol pede revisão das medidas de combate à pandemia em Madrid

    Ministério da Saúde espanhol está “muito preocupado” com situação na região da capital e exorta a comunidade autónoma de Madrid a intensificar as medidas.

    Governo espanhol pede revisão das medidas de combate à pandemia em Madrid

  • Cabo Verde com mais 73 infetados com Covid-19 e um morto em 24 horas

    Cabo Verde chega aos 5.701 casos acumulados após terem sido registados 73 novos casos nas últimas 24 horas. Há 625 casos ativos no arquipélago

    Cabo Verde com mais 73 infetados com Covid-19 e um morto em 24 horas

  • Sobe para 23 número de infetados em surto no hospital de Beja

    Comunicado da unidade hospitalar revela que o número de infetados no surto do hospital aumentou de 16 para 23. São todos profissionais de saúde.

    Sobe para 23 número de infetados em surto no hospital de Beja

  • França regista 14.412 novas infeções nas últimas 24 horas

    Pandemia de Covid-19 já provocou a morte de 31.700 pessoas. Taxa de infeção face aos testes realizados aumentou para 7,2%, embora haja menos casos que na sexta-feira.

    França regista 14.412 novas infeções nas últimas 24 horas

  • Madeira com três novos casos de Covid-19 regista 54 situações ativas

    Dos 54 casos ativos na região autónoma da Madeira, 44 são importados e 10 são de transmissão local. Este sábado foram registados 3 novos casos e 4 recuperações.

    Madeira com três novos casos de Covid-19 regista 54 situações ativas

  • Moçambique anuncia nova morte e mais 168 novos casos

    Moçambique passa a ter um acumulado de 7757 casos desde o início da pandemia. País registou, até agora, 54 mortos relacionados com o novo coronavírus.

    Moçambique anuncia nova morte e mais 168 novos casos

  • Pedro Proença vê “frustração” nos clubes devido à ausência de público

    Após um dia de guerra de comunicados entre o Benfica e Liga, Pedro Proença diz que está a crescer o sentimento de frustração por parte dos clubes por não terem público nos estádios.

    Pedro Proença vê “frustração” nos clubes devido à ausência de público

  • Manifestantes contra restrições confrontam-se com a polícia em Londres

    Milhares manifestaram-se em Londres exigindo “Liberdade, ao invés do medo” e com slogans como: “Onde está a pandemia?” ou “Os media são o vírus”.

    Manifestantes contra restrições confrontam-se com a polícia em Londres

  • Itália perto dos 1.900 novos casos e com 17 mortos nas últimas 24 horas

    Itália, que tem tido um relativo sucesso na gestão da segunda vaga, já acumula um total de 35.801 mortes relacionadas com o novo coronavírus.

    Itália perto dos 1.900 novos casos e com 17 mortos nas últimas 24 horas

  • Boris Johnson apela a líderes mundiais para se unirem contra “inimigo comum”

    Boris Johnson apelou a que não se travassem 193 campanhas separadas contra a Covid-19, mas sim uma luta comum no discurso que gravou para a Assembleia-Geral da ONU.

    Boris Johnson apela a líderes mundiais para se unirem contra “inimigo comum”

  • Reino Unido com mais 6.042 casos

    No Reino Unido, foram diagnosticados mais 6.042 casos nas últimas 24 horas. Além disso, foram registadas 34 mortes — de um total não geral, mas apenas relativo aos casos de infeções registados nos últimos 28 dias.

    Os números caem assim depois de um pico de 6.873 registado na sexta-feira. Também as mortes caem, mas pouco — ontem foram 35, ou seja, mais uma do que nas últimas 24 horas.

  • Covid-19. Rússia diz que também foi alvo de ataques informáticos por causa da vacina

    Os computadores do centro de investigação onde está a ser desenvolvida a vacina russa, a Sputnik V, terão sido atacados há uns meses, revelou o diretor, Alexander Ginzburg.

    Covid-19. Rússia diz que também foi alvo de ataques informáticos por causa da vacina

  • Seleção portuguesa falha edição especial de Volta a Portugal

    A seleção portuguesa vai falhar a edição especial da Volta a Portugal, na sequência do positivo por covid-19 do ciclista João Salgado, confirmou à agência Lusa fonte da organização.

    Volta a Portugal: Seleção portuguesa fora da prova após caso de covid-19

  • Liga responde a Benfica. Plano para estádios não previa presença sócios ou adeptos

    Liga esclarece que plano apresentado não previa a presença de adeptos ou sócios dos clubes nos camarotes presidenciais. Mas recusa “esgrimir acusações públicas” com o Benfica.

    Liga responde a Benfica. Plano para estádios não previa presença sócios ou adeptos

  • Boletim DGS. Número de casos é o segundo mais alto de setembro e o quinto desde o início da pandemia

    Boletim epidemiológico revela uma ligeira descida nos casos em relação a sexta, mas números deste sábado (884) são suficientementes altos para os colocar entre os piores desde o início da pandemia.

    Boletim DGS. Número de casos é o segundo mais alto de setembro e o quinto desde o início da pandemia

  • Pandemia já matou mais de 990 mil pessoas e infetou 32,5 milhões

    A pandemia de covid-19 já causou a morte a mais de 990 mil pessoas e infetou mais de 32,5 milhões em todo o mundo desde dezembro, segundo o último balanço da agência AFP baseado em dados oficiais.

    De acordo com o balanço da agência francesa de notícias, hoje às 11:00 TMG (12:00 em Lisboa), já morreram pelo menos 993.438 pessoas e 32.622.490 foram infetadas em 196 países e territórios desde o início da epidemia de covid-19, em dezembro de 2019, na cidade chinesa de Wuhan.

    Pelo menos 22.360.200 pessoas já foram consideradas curadas pelas autoridades de saúde.

    A agência adverte, contudo, que o número de casos diagnosticados reflete apenas uma fração do total real de infeções, já que alguns países estão a testar apenas casos graves, outros usam o teste como uma prioridade para rastreamento e muitos países pobres têm apenas capacidade limitada de rastreamento.

    Na sexta-feira, foram registadas em todo o mundo 9.050 novas mortes e 325.900 novos casos de infeção e os países que registaram o maior número de mortes nesse dia são a Argentina, com 3.901 óbitos (devido a uma mudança no método de contagem), a Índia com 1.089 e os Estados Unidos (887).

    Os Estados Unidos são o país mais afetado em termos de mortes e casos, com 203.782 mortes pelo novo coronavírus para 7.033.335 casos, de acordo com o balanço da Universidade Johns Hopkins. Pelo menos 2.727.335 pessoas foram declaradas curadas.

    Depois dos Estados Unidos, os países mais afetados são o Brasil, com 140.537 mortes para 4.689.613 casos, Índia com 93.379 mortes (5.903.932 casos), México com 75.844 mortes (720.858 casos) e o Reino Unido com 41.936 mortes (423.236 casos).

  • Não há novos internamentos a registar

    Nas últimas 24 horas, não se registaram novos internamentos. Nove pessoas tiveram alta e uma saiu da unidade de cuidados intensivos onde estava internada.

    Foram dados como recuperados 377 doentes, num total de 47.380 desde o início da pandemia. Há mais 798 pessoas em vigilância e o número de casos ativos é agora 23.615 (mais 499 do que ontem).

  • Lisboa e Vale do Tejo volta a ser a região com mais casos

    Lisboa e Vale do Tejo voltou a ser a região com maior número de novos casos de Covid-19, com 472 dos 884 anunciados.

    No Norte, foram confirmados 292 do total; no Centro, 62; no Algarve, 30; e no Alentejo, 20.

    Açores e Madeira tiveram 5 e 3 novos casos, respetivamente.

    Lisboa foi também a região onde se registaram a maioria dos óbitos, com 6 das 8 mortes anunciadas. Uma pessoa morreu no Norte do país e outra no Centro.

  • Número de casos é o segundo mais alto de setembro e o quinto desde o início da pandemia

    O número de novos casos de hoje representa uma pequena descida em relação ao de ontem (899), mas não deixa de representar um aumento significativo — trata-se do segundo maior número deste mês, a seguir ao desta sexta-feira, e por isso o quinto desde o início da pandemia.

    Já os óbitos aumentaram (esta sexta-feira foram 5). A última vez que se registaram mais do que 5 mortes em Portugal devido ao vírus foi a 21 de setembro, quando foram anunciadas também 8 vítimas mortais.

    Apenas 1 das 8 vítimas registadas hoje era homem, sendo as restantes mulheres.

1 de 2