Histórico de atualizações
  • Ficamos por aqui. É hora de se escrever uma crónica sobre este jogo e para resumir aqui o essencial — que se faz escrevendo que o Sporting se fartou de criar oportunidades de golo, pressionou o Belenenses muito à frente e mostrou como a equipa do Restelo joga com boas ideias, mas sofre muito quando não as larga contra os grandes. A vitória por 2-5 mantém os leões a dois pontos do Benfica, no segundo lugar, e aumenta para sete pontos a vantagem que tem para o FC Porto, que está em terceiro.

    Obrigado por nos ter acompanhado aí desse lado. Boa noite e bom resto de semana.

  • Os números que ficam deste jogo.

  • Assim vai a lista dos jogadores com mais golos esta época pelo Sporting, em todas as competições.

  • Fim do jogo

    Um goleada com golos bonitos — do Sporting e do Belenenses — dá uma vitória por 2-5 aos leões, que assim mantêm a perseguição para o Benfica nos dois pontos e aumentam a vantagem sobre o FC Porto para os sete pontos.

  • Golo do Belenenses! Tiago Silva reduz para 2-5 (89')

    Melhor golo deste jogo. Rúben Semedo cortou para a entrada da área um cruzamento tirado por Fábio Nunes e colocou a bola nos pés de Tiago Silva. O número 10 do Belenenses pôs-se logo a jeito para disparar e, ao segundo toque, rematou a bola com a dose certa de jeito e força para não dar hipótese de defesa a Rui Patrício.

    https://twitter.com/BelenensesSAD/status/717107675096596481

  • Isto resumo um pouco o que se tem passado no Estádio do Restelo.

  • Vamos por partes.

    Primeiro foi Tiago Silva, na esquerda, a bater um livre para a área que foi desviado pela cabeça de Marko Bakic, perto do primeiro poste.

    Dois minutos depois, a bola chegou a Carlos Mané, à esquerda da área do Belenenses, onde o extremo fintou dois adversários antes de picar a bola para a área, onde Gonçalo Silva falhou o corte e Téo Gutiérrez, à frente do segundo poste, desviou para golo.

  • Golo do Sporting! Téo bisa e faz o 1-5 (78')

    O colombiano deve um gracias a Carlos Mané por ter bisado pela segunda jornada consecutiva.

  • Golo do Belenenses! Bakic reduz para 1-4 (76')

    Agora sim, o Belenenses marca!

    https://twitter.com/BelenensesSAD/status/717104537258033152

  • Perdão, não foi golo, foi sim um engano de todo o tamanho. Um engano nosso, porque o árbitro apitou, apontou para o meio campo e todos começaram a correr para lá, depois de Rui Patrício agarrar uma bola e de Ricardo Dias chocar contra o guarda-redes. O português soltou a bola para dentro da baliza e, por momentos, pareceu que tinha sido assinalado um golo para o Belenenses. De facto, seria estranho.

  • Golo do Belenenses! Ricardo Dias reduz para 1-4

    Que golo estranho este.

  • O Belenenses tem melhorado nos últimos minutos, porque o Sporting tem pressionado menos na frente e a equipa do Restelo tem optado por sair a jogar mais pelas laterais, sobretudo por Fabio Sturgeon, o homem mais habituado a conduzir a bola nos pés.

  • Cartão amarelo para Adrien Silva

    O capitão do Sporting não jogará contra o Marítimo, na próxima jornada.

  • Substituição no Belenenses

    Sai Carlos Martins para entrar Ricardo Dias.

  • Nem dá tempo para escrevermos tudo! Logo após o 3-0 houve uma jogada em que Bryan Ruiz, na área, deitou Ventura e só não marcou (ou assistiu Slimani) porque apareceu Gonçalo Brandão a cortar a bola. Depois do golo de Téo Gutiérrez, houve um golo anulado a Islam Slimani devido a um fora-de-jogo.

  • Golo do Sporting! Téo Gutiérrez faz o 0-4 (58')

    Que confusão de golo. Adrien bateu um livre para a área, cruzou a bola e Coates tentou assistir alguém com um passe de cabeça. Gonçalo Brandão adivinhou e cortou também com a cabeça, mas contra o corpo de Bryan Ruiz. O ressalto deixou a bola nos pés do avançado colombiano, que só teve de cumprir um remate fácil para fazer o sexto golo no campeonato.

  • A jogada passou e acabou no internacional português. Depois de a equipa recuperar a bola, à esquerda do campo, Adrien encarregou-se de a fazer chegar à direita, lançando Schelotto nas costas de Fábio Nunes com um passe rasteiro. O lateral correu até quase à linha de fundo para cruzar, só que a bola saiu frouxa e Gonçalo Brandão tirou-a da área. Só que também não teve força para a chutar para longe e colocou-a nos pés do capitão do Sporting, que teve tempo, espaço e calma para rematar em arco, para perto do poste direito. Foi o oitavo golo de Adrien Silva no campeonato.

  • Golo do Sporting! Adrien Silva faz o 0-3 (54')

    Golaço do capitão do Sporting.

  • William, como tem sido hábito, foi pressionar perto da área adversária, só que, desta vez, a equipa de Júlio Velázquez conseguiu sair. Por isso Marko Bakic ficou com metros e metros de espaço para correr com a bola e, assim que se aproximou da área do Sporting, decidiu rematar. A bola saiu do pé direito do montenegrino com força, mas foi direita à posição onde estava Rui Patrício, que agarrou a bola à primeira.

  • William Carvalho pôs-se no caminho da única linha de passe que Carlos Martins tinha no meio campo do Belenenses e, por isso, intercetou um passe. Tocou logo em Téo Gutiérrez, que com ele fez uma tabela para deixar o português com a bola na área. Só que demorou algum tempo a decidir o que fazer e, quando a tentou cruzar, já Fábio Nunes recuperara alguns metros para cortar a bola para canto.

1 de 3