Histórico de atualizações
  • Bom, o nosso Live Blog fica por aqui. Foi um dia longo, com muitas emoções e desilusões. Os Live Blogs regressam sábado, dia em que Portugal defronta a Croácia, em Lens, pelas 20 horas. Boa noite!

  • Irlanda do Norte e Bélgica vencem frente a Itália e Suécia! Os golos foram marcados no minuto 84'.

    Irlanda e Bélgica vencem frente a Itália e Suécia! Os golos foram marcados no minuto 84′.

  • A meia hora do fim, Itália-Irlanda (0-0) e Suécia-Bélgica (0-0) continuam empatados…

  • Itália fez três empates antes de ser campeã do Mundo

    Não pretendo concorrer com os ilustres jornalistas que têm feito o brilhante acompanhamento de todas as atividades do Euro 2016 e da seleção portuguesa aqui no Observador. Mas, numa modesta tentativa de ir buscar aos arquivos alguma situação que possa manter viva a esperança de Portugal se sagrar campeão, recordo o percurso de Itália no Mundial de 1982.

    Nos três primeiros jogos, a equipa de Dino Zoff e de Paolo Rossi colecionou três empates. Zero a zero frente à Polónia. Um a um no jogo frente ao Peru. E, novamente, um golo em cada baliza na partida que opôs a squadra azurra à seleção nacional dos Camarões.

    Pois bem. A Itália foi apurada para a fase seguinte. Tinha os mesmos três pontos que os Camarões, mas marcou mais um golo do que a equipa africana. Iniciou uma cavalgada que espezinhou o Brasil de Sócrates (não, não é esse Sócrates) e a Alemanha, entre outros como a Polónia, adversário que, à segunda tentativa, claudicou, e a Argentina, que ostentava o título mundial e que ficou pelo caminho.

    Vá, Tiago, Hugo e Diogo. Digam lá que este post não está bem apanhado.

  • Será que as críticas agora vão sossegar?

  • O jogo contra a Croácia dos oitavos-de-final já tem dia e hora marcada:

  • Quem já está na flash interview é Danilo: “Quando entrei, o selecionador pediu-me para segurar o meio-campo, porque o jogo estava numa altura difícil. Não fomos primeiros como queiramos, mas conseguimos o apuramento e não podemos ficar tristes. No fim do jogo, como a Hungria não estava a atacar, também resolvemos não o fazer. Se vamos ser criticados por isso? É normal, já estamos prontos para isso.”

  • A classificação final do Grupo F:

  • Os números do empate português:

  • É a vez de Renato Sanches falar, ele que voltou a ser suplente, mas tal como contra a Islândia entrou na segunda parte. “Acho que estamos preparados para o próximo jogo. E este também foi um bom jogo e conseguimos o apuramento. O que é que o mister me pediu quando entrei? Nada de especial; que jogasse e ajudasse a equipa. O que é que está a faltar? Nada. Estamos a jogar bem, mas infelizmente falhamos alguns golos. A Croácia? É difícil. Todos os jogos são difíceis no Euro. Mas estamos confiantes”, atirou o médio do Benfica.

  • Segue-se Nani: “Cumprimos o nosso objetivo, ou um dos nossos objetivos, que era passar aos ‘oitavos’. Mas claro que queríamos ganhar todos os jogos e ser primeiros. Agora é a eliminar e tudo será diferente. Fomos infelizes em dois lances contra a Hungria, a bola ressaltou num dos nossos jogadores e deu em golo deles. Mas mostramos atitude, bom futebol, e conseguimos sempre recuperar da desvantagem. Os portugueses que estejam orgulhosos de nós e que continuem a acreditar na seleção. Agora vem a Croácia, que é muito forte, esteve muito bem contra a Espanha, mas nós costumamos responder muito bem contra equipas fortes.”

  • João Mário é o primeiro a falar na flash interview: “A Hungria criou-nos alguns problemas, mas conseguimos o apuramento e isso era o mais importante. A Hungria já estava apurado para os ‘oitavos’, e sabíamos que a equipa deles era uma equipa muito competitiva e motivada. Não foi surpresa para nós. Croácia? É uma seleção forte, com bons jogadores, mas temos que encarar o adversário cara a cara, com muita tranquilidade. Vai começar o ‘mata-mata’ e temos que vencer.”

  • Oficial: Portugal é terceiro do Grupo F.

    https://twitter.com/bola24pt/status/745675526384279552

1 de 8